MENU

10/05/2023 às 10h39min - Atualizada em 10/05/2023 às 10h39min

Governo do Maranhão apresenta o Maior São João do Mundo para operadoras de turismo em São Paulo

Evento será quinta-feira (11), no Hotel Pestana, bairro Jardins. O objetivo é estimular a venda de passeios para os destinos maranhenses.

Da Assessoria
Secom / MA
Foto: Divulgação/Secom/MA
 
O Governo do Estado apresenta o Maior São João do Mundo, o São João do Maranhão 2023, a operadores de turismo e agentes de viagem de São Paulo, nesta quinta-feira (11), no Hotel Pestana, nos Jardins. A iniciativa tem trabalho conjunto entre as secretarias de Estado da Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Cultura (Secma), fortalecendo o fluxo de visitantes durante as datas quando ocorre a maior manifestação cultural do Maranhão.

Durante o evento, os operadores de turismo terão informações sobre as festas de São João, em São Luís e municípios do interior maranhense, abordando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais. O objetivo é estimular a venda de passeios para os destinos maranhenses.

Para tanto, o Governo do Maranhão apresentará as características dos festejos juninos maranhense, com alcance principalmente nos polos turísticos do Estado, além de falar sobre a Infraestrutura de aeroporto, rodovias e hotelaria, para atender os visitantes. A secretária de Turismo, Socorro Araújo, irá falar do Maranhão de Encantos para os agentes de viagens. A proposta da ação de promoção é estimular a criação de pacotes, durante o mês de junho e julho, para os destinos que realizam as principais festas no estado, movimentando o fluxo turístico neste período do ano.

“Esse vai ser o maior São João da história do Maranhão. Não é à toa que fizemos questão de vender para o Brasil e para o mundo, promovendo o lançamento em São Paulo. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir em infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, afirmou.

 

3 meses de festa

Nos meses em que os maranhenses e os visitantes se rendem às homenagens a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal, o Governo do Maranhão organizou o Maior São João do Mundo, com programação que conta com quase três meses de festa. Em destaque, as danças folclóricas, além de uma grande variedade de comidas típicas, já tradicionais nos arraiais maranhenses. As apresentações, na capital e em municípios maranhenses, ocorrerão até o dia 30 de julho.

Em 2023, o São João do Maranhão terá duração de quase três meses de festa, com apresentações na capital e nos demais municípios maranhenses até 30 de julho. Além de promover a cultura e o entretenimento, o evento fomenta a economia local. Uma praça de alimentação será montada para a oferta de lanches variados, com barracas do Programa Mais Renda e foodtrucks.

Com exceção às prévias, a festa de São João no Maranhão começa oficialmente no dia 1º de junho. Na capital, os arraiais serão montados na Vila Palmeira, Ceprama, Itaqui Bacanga, Nauro Machado, Ipem, Parque da Juçara, Bairro da Liberdade, Cidade Operária, Maiobão, João Paulo e Parque do Rangedor. E, pela primeira vez, também serão montados nas cidades de Imperatriz, Pinheiro, Timon e Barreirinhas.
 

Prévias do São João

Em São Luís, as prévias dos festejos juninos já iniciaram no último domingo (7), com a segunda edição do Maranhão de Reencontros, reunindo uma programação diversificada todos os domingos do mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen), a partir das 18h.
Ainda em maio, também será realizado o Cortejo Junino, quando vários grupos folclóricos seguem pelas ruas no centro da cidade, com uma demonstração do que há de mais rico neste período no Maranhão, passando com apresentações por vias de grande circulação de pessoas e também ruas de caráter comercial. Também está programada a Travessia Junina, com saída da Reffsa para a Casa do Maranhão (Centro de São Luís). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »