MENU

09/05/2023 às 22h02min - Atualizada em 09/05/2023 às 22h02min

Rayssa Leal participa pela segunda vez do Prêmio Laureus em Paris

Mas ainda não foi dessa vez. O prêmio ficou com a esquiadora chinesa Eileen Gu

Dema de Oliveira
Rayssa Leal foi lembrada pela segunda vez consecutiva para o Prêmio Laureus dessa vez de 2023 - Foto: Marcelo Barone
 
A skatista Rayssa Leal, de 15 anos, era apontada como favorita para conquistar o prêmio de Melhor Atleta nos Esportes de Ação, ou seja, o prêmio Laureus em Paris, mas a estatueta ficou com a esquiadora chinesa Eileen Gu. Gu conquistou duas medalhas de ouro no esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Indicada pela segunda vez, a maranhense buscava a primeira conquista de uma atleta brasileira no Laureus. Com o resultado, o Brasil chega a sete anos sem um atleta ou equipe premiados. O mais recente representante do país a ficar com a estatueta foi o nadador paralímpico Daniel Dias, em 2016.

Veja a lista de vencedores do Prêmio Laureus 2023: Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano: Lionel Messi Prêmio Laureus de Melhor Atleta Mulher do Ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce Prêmio Laureus de Equipe do Ano: Seleção masculina de futebol da Argentina Prêmio Laureus de Revelação do Ano: Carlos Alcaraz Prêmio Laureus de Retorno do Ano: Christian Eriksen Prêmio Laureus de Melhor Paratleta.

A menina Rayssa Leal deve retornar a Imperatriz, onde vai dar uma sequência aos seus estudos e se preparar para a disputa de outras competições nacionais e internacionais de skate, que valerão pontos para as Olimpíadas de Paris em 2024. E quem sabe, a tão sonhada medalha de ouro, que bateu na trave nas olimpíadas de Tóquio. Rayssa é vice campeã olímpica, com a conquista da medalha de prata em Tóquio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »