MENU

09/05/2023 às 19h45min - Atualizada em 09/05/2023 às 19h45min

Deputada Edna Silva fala sobre ações para conter voçoroca em Buriticupu

Programa da Rádio Assembleia ouviu também o prefeito de Buriticupu, João Carlos, que anunciou medidas e parcerias visando conter o fenômeno que avança no município

Agência Assembleia
O prefeito de Buriticupu, João Carlos e a deputada Edna Silva durante participação no Programa “Diário da Manhã” - Foto: Divulgação / AL-Miguel Viegas
 
A deputada Edna Silva (Patriotas), em entrevista nesta terça-feira (9) ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), fez uma avaliação do seu mandato e falou sobre ações para atrair investimentos para Buriticupu, sua principal base eleitoral, e outros municípios. O prefeito da cidade, João Carlos, participou da entrevista e anunciou medidas para conter a voçoroca que avança no município.

Ao jornalista Ronald Segundo a parlamentar contou como entrou na política e destacou a importância de fazer parte desse momento histórico, quando a Assembleia tem maior bancada feminina, com 12 parlamentares. “É um desafio grande, mas estou aqui para levar para frente o nome do Maranhão; pronta para defender todos os municípios do estado e todos os maranhenses que precisam da nossa ajuda para termos um futuro melhor”, afirmou.

E complementou: “Tenho o prazer de fazer parte da maior bancada feminina do Maranhão. É um prazer sempre estar acompanhada de tanta gente boa e qualificada, de mulheres corajosas, atuantes e ousadas”, assegurou.

Na entrevista, a deputada assinalou o trabalho para conter o avanço do fenômeno das voçorocas no município de Buriticupu. Ela também abordou as ações realizadas pela prefeitura da cidade, governo do Estado e União para enfrentar as grandes crateras. Edna Silva relatou que foram realizadas visitas de técnicos do Ministério da Integração Nacional e das Cidades a esses locais, na semana passada.

O prefeito João Carlos, que também foi entrevistado, explicou que equipes da Coordenação de Habilitação do mesmo ministério visitaram casas das áreas de risco para liberação de recursos e construção de novas moradias, inicialmente somando 100 unidades.

“A cidade está em estado de calamidade pública”, reforçou o prefeito, afirmando que o Município aguarda a liberação de recursos. Segundo ele, além da verba da União, está havendo a liberação de auxílio moradia, por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »