MENU

08/05/2023 às 18h30min - Atualizada em 08/05/2023 às 18h30min

Cerimônia do Acolhimento de Psicologia celebra a entrada dos novos alunos e avaliação máxima no MEC

Da Assessoria
Imprensa/CEUMA
Foto: Divulgação
 
A Cerimônia de Acolhimento de Psicologia, que ocorreu no último dia (04), marcou o ingresso dos mais de 80 calouros à Universidade, além de celebrar a nota máxima do curso em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Eles estiveram acompanhados de seus familiares e fizeram o Juramento de Honra, utilizando os jalecos que farão parte da sua trajetória acadêmica e profissional.

Na ocasião, estiveram presentes na mesa diretiva o gestor do Campus Imperatriz, Prof. Me. José Renato Matos, o Coordenador do Curso de Psicologia, Prof. Dr. Paulo César Mayer e a Docente do Curso de Psicologia e Coordenadora de Atividades da Clínica Escola, Prof.ª Ma. Bianca Nascimento.

O evento é o ritual de passagem que marca, entre outros fatores, o compromisso do acadêmico com a profissão, bem como seus futuros deveres e obrigações. O Rafael Luís é aluno do 1º Período e descreveu a realização em participar da cerimônia.

“Hoje é o começo de tudo, da nossa entrada na universidade. Estou muito feliz em finalmente está no curso que sempre quis”, disse o acadêmico.

Já a docente Bianca Nascimento, que ministrou a aula introdutória, declarou a satisfação em introduzir os alunos na rotina acadêmica e profissional.

“Com muita alegria, estamos hoje recebendo os nossos estudantes e seus familiares para esse momento de acolhimento ao curso, contemplando os pilares do Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade”, declarou a professora.

 

Nota máxima em avaliação pelo MEC

A ocasião também foi marcada pela aprovação com nota máxima do curso de Psicologia do Campus Imperatriz em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de abril.

A conquista é resultado do empenho da equipe docente em garantir a formação de profissionais capacitados na atuação junto ao paciente, ainda durante a graduação, por meio dos atendimentos na Clínica Escola Integrada Ana Lúcia Chaves Fecury.

Aliado a isso, a presença de uma infraestrutura moderna e metodologias inovadoras garantem à Universidade Ceuma Campus Imperatriz o título de referência no Ensino Superior da Região Tocantina.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »