MENU

05/05/2023 às 11h14min - Atualizada em 08/05/2023 às 00h00min

Agrishow 2023 é palco para lançamento da solução Belgo Cerca Rápida

Solução reduz em cinco vezes o tempo de cercamento de propriedades rurais.

Viviane Righetti Passerini
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames e em tecnologias para o aumento da produtividade no campo, lança na Agrishow uma solução inovadora: Belgo Cerca Rápida. Trata-se de uma startup corporativa que conecta mão de obra e clientes a um serviço com padrão industrial agregando ao mesmo tempo novas tecnologias para otimizar, mecanizar e acelerar a instalação de cercas rurais, além de melhorar a qualidade de vida do cerqueiro. A Agrishow acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) e deve receber 200 mil visitantes.

"Escolhemos a maior feira agropecuária da América Latina para lançar oficialmente esse modelo de negócio único e pioneiro, a Belgo Cerca Rápida. Com essa iniciativa disruptiva, reforçamos o foco nas necessidades dos produtores rurais. Essa solução otimiza gastos e tempo, além de entregar a cerca com padrão de qualidade Belgo", afirma Andre Ghion, Diretor de Inovação e Digital da Belgo Arames. Ghion destaca que a solução da Belgo não substitui o cerqueiro. "Pelo contrário, dá a ele a condição de oferecer um serviço mais profissional e especializado."

Belgo Cerca Rápida auxilia todo o processo de montagem de cercas: da contratação da mão de obra até a entrega. Além de assumir a instalação, o compromisso é agilizar a montagem. Um cerqueiro demora de 10 a 12 meses para cercar um terreno de aproximadamente 10 km de extensão. Com Belgo Cerca Rápida, o tempo cai para 60 dias: cinco vezes mais rápido. Além disso, a solução favorece a produção mais sustentável na medida em que contribui para o sucesso da tecnologia Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Belgo Cerca Rápida recebeu investimentos iniciais de R$ 1 milhão e foi desenvolvida em um ciclo de 18 meses, incluindo pesquisa, prototipação, testes e um rígido protocolo de segurança. “Nossa meta é atingir 8 mil km de cercas instaladas em 5 anos, equivalente a uma viagem de ida e volta do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS), os dois extremos do Brasil", finaliza Ghion.

“A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Campo Grande (MS) foi um dos primeiros clientes a contratar a startup ainda na sua fase de pré-lançamento. Obtivemos uma redução de 80% em relação ao tempo do processo tradicional e, o melhor, 100% de índice de satisfação por parte do cliente”, comenta o gerente comercial e de operações da Belgo Cerca Rápida, Rober Casaril.

 

Proteção da fauna e flora

A Belgo também leva para a Agrishow soluções para problemas que tiram o sono do produtor rural e causam grandes prejuízos: os animais invasores (javaporco, javali, porco do mato e outros animais silvestres) nas plantações. “A solução de cercas prontas, como a Javaporco®, são fáceis e rápidas de instalar, além de oferecer excelente custo-benefício, destacando-se pela alta eficiência e resistência ao impacto de animais. Com isso, os produtores podem dedicar mais tempo ao negócio e reduzir seus prejuízos, protegendo suas plantações, tendo a garantia de contar com uma cerca de alta performance, que efetivamente protege sua lavoura dos animais invasores", afirma o gerente de negócios da Belgo, Gustavo Nogueira.

A proteção da fauna no entorno de rodovias e linhas ferroviárias também é uma preocupação da Belgo, que leva a Ribeirão Preto dois importantes produtos lançados recentemente e desenvolvimentos para esta finalidade, o Belgo Strada e a Belgo Ferrovia. “Sabemos da grande quantidade de vidas animais e humanas perdidas em acidentes com animais nessas nestas situações. São cercas prontas de 1,4 metro e 1,8m de altura, respectivamente, que delimitam o acesso a pontos críticos de travessia, conduzindo os animais para corredores ecológicos/áreas de passagem, locais adequados e seguros", finaliza Nogueira.

Todo o portifólio da Belgo também estará presente no estande, com destaque para o Belgo Z-700 ® (recomendado para cercas rurais em terrenos planos ou regulares e altamente resistente ao impacto (700kgf), sendo ideal para gado de corte e de leite) e o líder Motto® (indicado para diversos tipos de topografia, além de apresentar alta durabilidade por possuir camada pesada de galvanização, com três vezes mais zinco).

Anote na agenda: Belgo Arames na Agrishow
Quando: de 1º a 5 de maio, das 9h às 18h (horário de Brasília).
Onde: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 - Ribeirão Preto, SP.
Estande: E5A.

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »