MENU

03/05/2023 às 16h42min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h00min

Associação Viva e Deixe Viver reformula metodologia de seu projeto digital de contação de histórias

Agora focada nos quatro pilares da educação, Viva On retoma atividades e convida o ator Carlos Moreno para sessão especial de reestreia

Tatiane Oliveira - meet.google.com/erc
SALA DA NOTÍCIA
A Associação Viva e Deixe Viver, ONG que atua com voluntários contadores de histórias para crianças e adolescentes em hospitais brasileiros, retoma com novidades nesta quinta-feira (04), das 15h às 17h. O Viva ON, canal digital de contação de histórias, foi totalmente reformulado para trazer ainda mais aprendizado e diversão. O projeto configurou sua programação baseada nos quatro pilares da educação do educador Jacques Delors, por meio da UNESCO: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver, os quais, na magia dos contos se transformaram em aprender a encantar, aprender a se encantar, aprender a comemorar e aprender a ouvir. 

A sua reestreia, contará com a participação de Carlos Moreno, ator e voluntário da Viva e Deixe Viver. Moreno, que por 35 anos foi o ator exclusivo das campanhas publicitárias da Bombril, trabalhará o tema “Mães & Fadas”, por meio da leitura da história “A fadinha que caiu no lixão” de Vania Dohme, comemorando o dia das mães, uma vez que, toda mãe é uma fada! A oportunidade de contar histórias para crianças é um desafio transformador. “A contação de histórias é um trabalho gratificante. E desde que iniciei essa jornada com a Viva e Deixe Viver passei a encarar a vida de outra maneira, pois não tem nada mais gratificante do que você acabar de contar uma história e receber em troca um sorriso e saber que deixou uma criança feliz”, enfatiza o ator.

Com um novo calendário, as sessões do Viva On acontecem sempre às segundas, das 10h às 12h, às terças, das 10h às 12h e das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 15h às 17h e das 19h às 21h. Para participar, é preciso acessar a sala do Viva On na plataforma Google Meet (acesse o link AQUI). Não é necessário fazer nenhuma inscrição prévia e a atração é totalmente gratuita. 

Originalmente, criado há dois anos, quando a pandemia da COVID-19 impossibilitou a continuidade do trabalho dos voluntários da Viva e Deixe Viver nos hospitais, o projeto Viva On virou uma atração fixa da ONG. 

“Mesmo com a volta das nossas atividades normalizadas, optamos por seguir com o Viva On, justamente, por atingir pessoas de todas as regiões do Brasil. Em 2022, foram lidos 4163 livros no Viva On, impactando 2877 pessoas.  A cada sessão sentimos que nosso objetivo é alcançado, pois estamos, por meio do estímulo à leitura, levando cultura, alegria e afeto a pessoas de todas as idades”, explica Valdir Cimino, fundador da Viva.

Serviço

  • Viva On - Especial com o ator Carlos Moreno
  • Data: 4 de maio (quarta-feira, das 15h às 17h)
  • Acesso gratuito: bit.ly/VIVA-ON
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »