MENU

06/05/2023 às 21h56min - Atualizada em 06/05/2023 às 21h56min

Sampaio supera expulsão e vence o Juventude de virada

Valentia boliviana

Da Assessoria
Imprensa/SCFC
Na raça, Sampaio venceu o Juventude de virada por 2x1 (Foto: Ronald Felipe)
   
Foi na base da raça, com vibração e intensidade até o fim. Em jogo de puro curto-circuito, o Sampaio Corrêa conseguiu superar a expulsão e venceu o Juventude de virada por 2×1, na noite deste sábado, 6, no Estádio Castelão.

O confronto foi dominado pela Bolívia a partir do apito inicial. As chances foram surgindo, com Ytalo e Pimentinha, que quase abriram o placar, mas a bola insistia em não entrar.

O Juventude assustou quando conseguiu equilibrar as ações, na reta final do primeiro tempo, inclusive com uma bola que explodiu no travessão. O cenário se mostrou adverso quando o zagueiro Léo Silva foi expulso após cometer um pênalti, convertido pelo time visitante.

Com um a menos, o Sampaio voltou para o segundo tempo com o espírito de luta aflorado, e a desvantagem numérica em campo foi compensada com raça e imposição.

A valentia Tricolor começou a surtir efeito aos 16 minutos. Marcinho mandou a bomba de fora da área e o goleiro nada pôde fazer. Igualdade registrada no placar.

A torcida se inflamou no Castelão, e a equipe Tricolor percebeu que conseguiria ir além do que se podia imaginar. O Juventude sentiu a pressão e sucumbiu perante a ofensiva boliviana, que queria os três pontos a todo custo.

Aos 31 minutos, Matheus Martins recebeu na entrada da área e preparou o disparo. O míssil teleguiado fez uma curva e estufou a rede do Juventude, resultando em uma explosão lisérgica nas arquibancadas do Castelão.

Ao adversário, restou se amparar no desespero para tentar igualar o duelo, mas as forças que tinha se mostraram ínfimas para superar a fibra boliviana.

A arbitragem deu oito minutos de acréscimo, depois resolveu acrescentar mais dois, mas nada seria capaz de arrancar a vitória do Sampaio, que cravou os três pontos na tabela.      

 

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Marcos Ytalo (Maurício), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Braga (Léo Silva); Luiz Otávio (Jhony Douglas), Neto Paraíba e Marinho; Vitinho, Pimentinha (Matheus Martins) e Ytalo (Vinícius Alves).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »