MENU

05/05/2023 às 18h16min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h00min

Parceria entre e Nitro e Pro Solus premia clientes com pulverizadores de sulco

Produtores contemplados terão a propriedade do equipamento para aplicação de bioinsumos e bioestimuladores que favorecem a produtividade da lavoura.

SALA DA NOTÍCIA Regina Helena Lima Diniz
https://nitro.com.br/
Foto Divulgação Nitro
Nitro e Pro Solus fecham parceria para ampliar os benefícios oferecidos aos produtores e apoiá-los na obtenção do máximo de eficiência na aplicação de bioinsumos e bioestimulantes nas lavouras. Uma das líderes no segmento de nutrição de plantas, bioinsumos e especialidades químicas, a Nitro vai oferecer aos seus clientes a oportunidade de ganhar pulverizadores de sulco de plantio da marca Pro Solus. Fabricante de equipamentos de pulverização e precisão, a Pro Solus será responsável também pelo suporte no pós-venda.

Os equipamentos serão fornecidos em regime de comodato e ao fim do período estabelecido passam a ser propriedade do produtor. Outro diferencial da ação é que não há limitação da quantidade de pulverizadores de sulco por cliente. Um mesmo produtor é elegível a mais de um equipamento.  “Como parte do nosso compromisso de estar sempre ombro a ombro com o produtor, buscamos permanentemente maneiras para contribuir com o aumento de produtividade e melhoria dos resultados, seja por meio de novas tecnologias e aprimoramento de nossos produtos ou oferta de recursos por meio de parcerias com marcas renomadas do agro”, afirma Tiago Mota, diretor da unidade Agro da Nitro.

A aplicação de produtos biológicos e bioestimulantes via sulco de plantio favorece maior eficiência e performance de resultados no campo, proporcionando maior retorno sobre investimento. A tecnologia permite a aplicação combinada de produtos, com elevada quantidade e volume, como inoculantes, bioestimulantes e biodefensivos, em doses fixas ou variáveis, protegendo as sementes e raízes. Em um estudo recente realizado pela Universidade de São Paulo (USP), foi demonstrado que a aplicação de produtos biológicos aplicados via sulco de plantio, na cultura da soja, proporcionou um incremento de 12% em relação à aplicação via tratamento de sementes (Brignoli et al., 2023).

A aplicação de produtos via sulco de plantio favorece a performance dos produtos biológicos, além de contribuir para a redução da taxa de mortalidade dos bioinsumos, uma vez que estes não estão em contato direto com produtos químicos utilizados no tratamento de sementes.

“Os equipamentos otimizam o uso de insumos e auxiliam na operação, prevenindo acidentes e evitando desperdício. Nossa missão é estar ao lado do produtor rural para que seu dia a dia no campo seja fácil e produtivo, e oferecer sempre produtos com o melhor custo-benefício”, diz o CEO da Pro Solus Alcides Aires. Presente em todo o território brasileiro, com 400 pontos de revenda, além do Paraguai, Argentina e Bolívia, por meio de uma ampla rede de distribuição e equipe de suporte de vendas, A Pro Solus é uma das principais fornecedoras de pulverizadores de sulco e de barras, monitores de plantio e guias GPS do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »