MENU

05/05/2023 às 16h39min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h00min

Empresa brasileira de cibersegurança quer expandir modelo de negócio e busca novos mercados em 2023

Com o cenário de segurança digital em ascensão, Blaze Information Security mira companhias de grande porte e com alto volume de demanda; empresa vai contratar ao menos dez colaboradores nos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

Inserida em um cenário que está em ascensão, a Blaze Information Security, uma das principais empresas globais especializadas em segurança ofensiva com foco em pentest  (teste de intrusão) e desenvolvimento seguro contra ataques cibernéticos, quer expandir seu modelo de negócio para novos mercados fora do Brasil. A pretensão é continuar com o trabalho de aquisição de clientes nos EUA e também direcionar a atenção para a região de DACH, sobretudo a Alemanha.

De acordo com o relatório IDC Predictions 2023, os gastos com soluções de Segurança da Informação devem atingir US$1,3 bilhão no Brasil até dezembro de 2023, representando um aumento de 13% em relação ao ano passado. Nesse sentido, a Blaze Information Security espera aumentar a carteira de clientes em 10% em 2023, com foco em companhias de grande porte e com alto volume de demanda. Além disso, a empresa vai contratar ao menos dez colaboradores nos próximos meses.

Os esforços já começaram, já que, neste trimestre, a companhia vai lançar um novo pacote de serviços de pentest e criou uma equipe de marketing com quatro novas pessoas.O mercado de cibersegurança está cada vez mais competitivo, então precisamos alcançar novos clientes, sair da bolha e ganhar destaque entre os concorrentes. Estamos ampliando nossos serviços e nossa mensagem”, explica Julio Cesar Fort, Sócio e Diretor de Serviços Profissionais da Blaze Information Security.

Hacking responsável

Parte da especialidade da Blaze Information Security, o teste de intrusão, também conhecido como pentest, é um método de cibersegurança que promove invasões controladas para identificar vulnerabilidades de um sistema dentro das empresas. “Com o aumento do número de ameaças nesses últimos dois anos, a identificação de pontos cegos na segurança digital pode salvar todo um sistema de possíveis invasores, por isso essa estratégia tem ganhado cada vez mais destaque”, comenta Fort.

Segundo o relatório da Check Point Software, os ataques cibernéticos aumentaram 38% em 2022 em comparação com o ano anterior. Tendo em mente o objetivo de expansão, ainda esse mês, o grupo irá lançar um novo pacote de serviços de pentest para compliance com SOC 2 e ISO 27001, voltados para scale ups e startups de médio porte nos mercados americano e europeu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »