MENU

05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

Obras drenagem, pavimentação e recuperação de ruas avançam nos bairros de Imperatriz

Ações de combate a alagamentos foram intensificadas pela Prefeitura

Gil Carvalho - Ascom
Retroescavadeira hidráulica é utilizada no aprofundamento da calha do riacho Capivara, na margem da BR-010, Vila Ipiranga - Foto: Gil Carvalho
Obras de drenagem profunda, desobstrução, limpeza e aprofundamento de calha dos riachos foram intensificadas pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra. Medidas visam reduzir pontos de enchentes e alagamentos nos bairros.

Na Vila Ipiranga, as intervenções iniciaram com a construção de duas pontes de concreto armado na Avenida Liberdade e Rua 5, substituindo antigos bueiros pela nova estrutura para evitar o represamento e aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga.

Outra ação tem sido a limpeza, desobstrução e aprofundamento da calha do riacho na margem direita da BR-010, facilitando o escoamento de águas pluviais e evitando alagamento de vias urbanas e da rodovia federal no período chuvoso. “Nós pedimos a compreensão da comunidade para que evite despejar resíduos no leito dos riachos, pois vários objetos têm sido retirados da calha desses riachos”, conclama.

Parque Alvorada I
A construção de rede de drenagem profunda com extensão de mais de 1300 metros passando por várias ruas, incluindo a São Raimundo, cruzamento com a Minas Gerais, no Parque Alvorada I, segue para fase de conclusão com objetivo de solucionar, em definitivo, alagamentos de vias urbanas no bairro.

“Essa é uma obra de suma importância iniciada pela gestão Assis Ramos que resolverá não somente alagamentos, mas vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida de crianças e adultos no bairro”, avalia o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Parque Anhanguera
Depois de receber mais de 150 metros de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz iniciou nessa sexta-feira, 04, a pavimentação asfáltica da Rua do Arame, no Parque Anhanguera. Medida resolverá antigo problema que causava transtornos a dezenas de moradores do bairro.

“Prefeito Assis Ramos investe em obras de qualidade, executando drenagens profunda e pavimentando vias para melhorar a mobilidade urbana”, garante o secretário de Infraestrutura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »