MENU

05/05/2023 às 18h50min - Atualizada em 05/05/2023 às 18h50min

Governo do Maranhão inaugura Casa da Mulher Maranhense em Caxias

Nova unidade da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) irá funcionar no conjunto Hélio Queiroz, e contará com diversos serviços de proteção à mulher.

SECOM-MA
Visando reforçar a política de acolhimento e proteção à mulher em situação de vulnerabilidade, o Governo do Maranhão inaugura, neste sábado (6), uma nova unidade da Casa da Mulher Maranhense, no município de Caxias. O equipamento irá funcionar no conjunto Hélio Queiroz.

A nova unidade da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), que nasceu de votação do orçamento participativo, contará em sua estrutura com recepção, sala de acolhimento, espaço da Delegacia da Mulher, salas de audiência, sala de atendimento especializado da Defensoria Pública, alojamento de passagem, área administrativa, cozinha, banheiros, entre outras dependências.

Entre os serviços ofertados, estão incluídos indicação para inserção no Aluguel Social Maria da Penha, atendimento psicossocial, palestras informativas, capacitações e oficinas diversas com foco no empoderamento das mulheres.

O espaço contará ainda com vários órgãos de proteção e Justiça, a exemplo da Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e a Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher.

O Maranhão é o único estado a oferecer esses serviços de atendimento e proteção à mulher em situação de violência, em mais de um município e com utilização de recursos próprios.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »