MENU

04/05/2023 às 19h29min - Atualizada em 04/05/2023 às 19h29min

MPMA discute programação da Semana do Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz se reuniu com o Creas para tratar da Semana do Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente

CCOM-MPMA
4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz se reuniu com o Creas - Foto: Divulgação / MPMA
 
Na manhã desta quarta-feira, 3, a 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz promoveu reunião, na sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz, com o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do município para tratar da programação da Semana do Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a ser realizada de 15 a 19 de maio. Coordenou os trabalhos a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

Na ocasião, após convite da coordenadora do Creas, Aretuza Lopes da Silva, ficou agendada palestra da promotora de justiça Patrícia Gomes Ferreira a ser apresentada no dia 15 de maio, às 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Imperatriz.

Aretuza Lopes da Silva também apresentou detalhes da programação já elaborada pelo Creas.

Por sua vez, a promotora de justiça solicitou a presença das representantes do Centro de Referência no evento organizado pela 4ª Promotoria Criminal de Imperatriz em parceria com a 3ª Vara Criminal, a ser realizado no dia 24 de maio, referente à integração da Rede de Serviço de Prevenção e Apoio contra a Exploração Sexual na Infância e Adolescência, o que foi de pronto aceito.

Foi acertado que Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira realizará uma visita na sede do Creas de Imperatriz, no dia 22, para verificar a necessidade da reforma da sala de escuta especializada do Centro de Referência, para possível destinação de bens e valores oriundos de Acordos de Não Persecução Penal, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. O Creas se comprometeu a elaborar um projeto com o orçamento referente à reforma da sala de escuta especializada.

Igualmente foi solicitada a doação de brindes aos servidores e membros do MPMA para serem distribuídos às crianças e adolescentes das escolas contempladas pelas atividades da referida semana.

Também participaram da reunião Jaína Lopes Viana (coordenadora de Medidas Socioeducativas); Juscelino Queiroz Fernandes Santos (assessor da 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz); Brenda Kessia Lima Silva (estagiaria de pós-graduação); Maria Eduarda Oliveira Brito (estagiaria de graduação); e Lucas Sousa Andrade (auxiliar do Apoio Administrativo).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »