MENU

04/05/2023 às 19h06min - Atualizada em 04/05/2023 às 19h06min

Assalto a banco em Sítio Novo termina com 4 bandidos mortos

Entre os reféns, nove pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de um ano e sete meses e um policial militar. Uma idosa de 60 anos faleceu no hospital.

Dema de Oliveira
Quatro bandidos foram mortos em confronto com a Polícia - Fotos: Divulgação
 
Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, a 100 km de Imperatriz, fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (4). Na fuga, houve troca de tiros, segundo a polícia. Reféns ficaram feridos e quatro bandidos foram mortos.

Ainda de acordo com a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, em Sítio Novo do Maranhão, por volta das 02h40. Por meio às imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.

Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes dialíticos (que fazem hemodiálise), que estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.

Quatro assaltantes foram mortos e nove pessoas ficaram, feridas, entre elas, uma criança de um ano e sete meses e um policial militar, uma idosa baleada acabou morrendo.
No início da tarde, o Hospital Municipal de Porto Franco, emitiu nota, informando sobre os baleados que deram entrada naquele hospital. Ao todo foram nove pessoas, alguns em função da gravidade do estado de saúde, foram transferidos para Imperatriz.

Confira os nomes dos nove feridos: Oneide Costa da Fonseca Oliveira, 60 anos, atingida com tiros na cabeça, ela estava em estado grave e por isso encaminhada para Imperatriz e morreu ao dar entrada em um hospital. Elton Coelho Pereira, 36 anos, motorista da van, situação estável, já passou por cirurgia; Ana Meire de Andrade Oliveira, 59 anos, atingida com tiro no braço, situação estável; Bernando Barros Lira Pinheiro, bebê de 1 ano e 7 meses, atingido com dois tiros, estado grave e transferido para Imperatriz, Aniel Ferreira Silva, 52 anos, policial militar, ferimentos leves e fora de perigo, Alessandra Nascimento Duarte, 36 anos, tiro no pé e fora de perigo; Ernesto Santos Pinheiro, 57 anos, foi baleado no ombro direito, no abdômen e na cabeça, estado grave; Marines Portilho Fonseca, 54 anos, disparos no tórax, foi submetida a cirurgia, Márcia Barros Lira Pinheiro, 24 anos, mãe do bebê, atingida mas está fora de perigo.

Quanto aos quatro bandidos mortos, até o fechamento dessa edição, a polícia ainda não tinha divulgado suas identidades. Entretanto, pelo menos dois deles seriam da cidade de João Lisboa. Além dos quatro bandidos mortos, mais três que estão foragidos e sendo caçados pela polícia, participaram da ação criminosa.

Policiais Civis e Militares, inclusive com participação do Centro Tático Aéreo (CTA), estão caçando o restante do bando, que teriam se embrenhado no mato na região de São João do Paraíso.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »