MENU

03/05/2023 às 19h15min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h15min

UFMA destaca avanços no ambiente acadêmico e social realizados em seus Câmpus

UFMA / Comunicação
UFMA: Destaque para os resultados de trabalhos realizados no campus e contou com a inauguração da nova sala de videoconferência - Foto: Divulgação / UFMA
 
Na última semana de abril, a Universidade Federal do Maranhão promoveu uma vasta programação nos Câmpus de São Luís, Balsas, Chapadinha, São Bernardo e Pinheiro, voltada ao incentivo à pesquisa, ensino e extensão, além de anunciar avanços que buscam contribuir para a potencialização da educação pública. As iniciativas reafirmam o compromisso institucional da UFMA em colaborar com o desenvolvimento do estado.

Visando fomentar o avanço do ensino nas mais diferentes áreas, na segunda-feira, 24, foi anunciada a realização do XIV Encontro Maranhense de História da Educação, que será realizado no campus São Luís, e da III Semana de Ginecologia e Obstetrícia da baixada maranhense, que ocorrerá no Centro de Ciência de Pinheiro (CCPI).

Já na terça-feira, 25, no Centro de Ciências de Chapadinha, foi aberto o Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Empreendedorismo, Assistência Estudantil, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, que destacou os resultados de trabalhos realizados no campus e contou com a inauguração da nova sala de videoconferência.

No dia 26, em reconhecimento ao papel de destaque exercido no ensino, a UFMA foi agraciada com o título de melhor universidade brasileira dentre os estados da Amazônia Legal, concedido pelo Rank Times Higher Education. Na mesma data, teve início, no campus de Balsas, o 1º Congresso de Engenharia Civil – I CONGEC, que abordou a temática da engenharia civil no sul do Maranhão. Além disso, o Curso de Música, do campus de São Luís, anunciou o UFMA Jazz Brasil.

Na quinta-feira, 27, a Administração Superior apresentou à comunidade acadêmica do Centro de Ciências de São Bernardo os principais avanços da instituição nas áreas do empreendedorismo, pós-graduação, extensão, pesquisa, inovação e assistência estudantil. Na oportunidade, foi realizada a inauguração de obras como a Biblioteca Setorial, o Laboratório de Informática e a Sala de Videoconferência.

Por fim, para fechar a semana de grandes projetos e realizações, na sexta-feira, 28, a Universidade realizou a solenidade de comemoração dos 70 anos do curso de geografia. Também nesse dia, o Colégio Universitário da UFMA participou pela primeira vez dos Jogos Escolares Ludovicenses.

Esses são alguns dos projetos realizados em parceria com os cursos e centros da Universidade Federal do Maranhão, que têm como finalidade alcançar o público acadêmico, científico e social, fazendo da UFMA uma referência em todo o estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »