MENU

03/05/2023 às 19h13min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h13min

Empresário Luiz Carlos Cantanhede é agraciado com a maior honraria da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Anúncio foi feito em Brasília pela CNI. Indicação partiu da FIEMA

Imprensa/FIEMA
O empresário e ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes é fundador do Grupo Atlântica - Foto: Divulgação / FIEMA
 
Brasília/DF - O empresário e ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, fundador do Grupo Atlântica, uma empresa sólida e genuinamente maranhense que possui mais de 40 anos de mercado, recebeu na tarde da última terça (02/05) a informação do vice-presidente da CNI e presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves que foi agraciado com a entrega da medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A comenda é a mais importante condecoração da indústria brasileira e será concedida ao empresário Luiz Carlos Cantanhede em data a ser definida.   

Criada em 1958, a honraria é destinada a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país. O nome de Luiz Carlos Cantanhede foi indicado pela FIEMA.  

Sobre a medalha - Em mais de 60 anos, apenas um seleto grupo de personalidades e empresários recebeu a comenda, entre os quais se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Sobre o homenageado - Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, industrial do setor de construção naval e empresário que opera nas áreas de serviços e de transporte marítimo, tendo consolidado um grupo empresarial em atividade há mais de 40 anos.

Industrial graduado em administração de empresas, nasceu em Rosário, Maranhão. Ao longo do tempo consolidou um grupo empresarial que atua no mercado há de 40 anos. Sua organização possui mais de 10 mil colaboradores e pratica a boa governança sustentável e as boas práticas de responsabilidade empresarial. Empresário dinâmico atua nos setores da construção naval, serviços, transporte marítimo no Porto do Itaqui e operação de ferryboats em vários estados da federação, interligando negócios e transportando passageiros em várias cidades do país.

Empreendedor reconhecido pelas lideranças empresariais maranhenses, formou os Grupos Atlântida e Internacional Marítima, organizações que atuam nas áreas de fornecimento de mão de obra para o mercado nacional, principalmente no Maranhão, Pará, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo e, no segmento industrial possui estaleiros no Maranhão e Santa Catarina, construindo embarcações de pequeno e médio portes. Ainda na área marítima e de serviços, a Internacional Marítima atende a Vale e outras corporações. A empresa opera também ferryboats no Maranhão e Bahia, transportando passageiros, veículos e cargas em geral, destinadas à várias cidades desses estados.  

Foi Presidente da Associação Comercial do Maranhão, entidade secular representativa do comércio, turismo e serviços do Maranhão. Em sua trajetória empresarial criou negócios que geram muitos empregos diretos e indiretos.  

“Ficamos felizes em indicar o nome do empresário Luiz Carlos Cantanhede pela sua história e posição como líder empresarial e que gera milhares de emprego em todo o país. A FIEMA se sente lisonjeada em ter indicado o empresário e em poder incluir o empresário maranhense nessa concessão de tão distinta honraria”, enfatizou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »