MENU

02/05/2023 às 14h53min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h00min

André Trigueiro participa de agenda comemorativa da 50ª Feira do Livro Espírita

SALA DA NOTÍCIA
Verbo Nostro
Dando continuidade às atividades preparativas da 50ª Feira do Livro Espírita, a USE Intermunicipal de Ribeirão Preto promoverá duas palestras com o jornalista André Trigueiro. No dia 6 de maio (sábado), ele aborda o tema “Espiritismo e Ecologia”, a partir das 20h, no Grupo Espírita União Fraterna, que fica na Praça Antonino Carossela, 65, no Jardim Botânico. A entrada é aberta e sem necessidade de inscrição prévia. No domingo (7), às 9h, o jornalista traz um alerta sobre a importância da prevenção do suicídio, com a palestra “Viver é a Melhor Opção”, no Teatro Municipal da cidade, que fica na Via São Bento. Para participar desta atividade é preciso efetuar inscrição antecipadamente pela internet: www.even3.com.br/50flerp. Nos dois eventos, a entrada é solidária mediante à doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Jornalista de carreira renomada, Trigueiro possui pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ. É professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio, escritor, palestrante, repórter da TV Globo, editor-chefe do “Cidades e Soluções” e comentarista dos programas “Estúdio i” e Em Pauta”, na Globonews. 

O profissional também se dedica a divulgar o Espiritismo. É colunista das rádios espíritas Boa Nova e da Web rádio Fraternidade, e com grande habilidade e pertinência traz a visão espírita em diversos temas atuais. É também escritor e reúne títulos publicados com reflexões sobre temas importantes para a sociedade e outros pela ótica do Espiritismo.

SERVIÇO
Palestras preparativas para a 50ª Feira do Livro Espírita, em Ribeirão Preto/SP

Data:6 de maio (sábado) - 20h
Tema: “Espiritismo e Ecologia”
Local: Grupo Espírita União Fraterna
Endereço: Praça Antonino Carossella, 65, Jardim Botânico – Ribeirão Preto
Obs.: não há necessidade de inscrição prévia

Data: 7 de maio (domingo) - 9h 
Tema: “Viver é a Melhor Opção” – A Prevenção do suicídio
Local: Teatro Municipal
Endereço: Via São Bento, Campos Elíseos – Ribeirão Preto
Obs.: necessário inscrição prévia pelo link: https://www.even3.com.br/50flerp/

Obs. Nos dois dias haverá venda de livros e seção de autógrafos. 

50 anos da Flerp
A Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto (Flerp) foi realizada pela primeira vez no ano de 1974 e durante anos aconteceu na Esplanada do Theatro Pedro II. Mais tarde passou a ser realizada na Praça Carlos Gomes - até efetivamente a sua 46ª edição. Na 47ª edição foi oferecida, pioneiramente, de forma totalmente on-line, por conta da pandemia que o país atravessava e, a partir da 48ª edição foi transferida para o Centro Cultural Palace, inicialmente de forma híbrida. Em 2022, aconteceu de 26 de setembro a 1º de outubro e de 3 a 8 de outubro, com todas atividades abertas e gratuitas. Em 2023, a feira será promovida de 6 a 15 de outubro e por ser um momento histórico para o evento, contará com atividades durante todo o ano.

Segundo a organização da Flerp, ao longo destas 50 edições, a USE RP sempre procurou oferecer nos estandes da feira todos os gêneros da literatura espírita, com obras filosóficas, estudos científicos, contos, romances, poesias, infantojuvenis, além de uma programação de palestras, saraus e outras atividades culturais.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »