MENU

02/05/2023 às 16h48min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h00min

Qobuz dá dicas de como aproveitar melhor suas músicas

Streaming de música de alta qualidade

SALA DA NOTÍCIA
ForMusic / Atti Comunicacao
Foto: Divulgação - Formusic

São Paulo, 2023 - Qobuz, a plataforma de streaming de alta qualidade, busca dar mais visibilidade aos artistas e músicas oferecendo um espaço especial para nomes importantes da cena brasileira através de seu catálogo, conteúdo editorial e playlists. Com isso, a Qobuz oferece diversas formas para o usuário aproveitar melhor a plataforma e descobrir novas possibilidades. Aqui estão algumas dessas formas:

Qualidade de áudio

O destaque na experiência Qobuz é a qualidade de áudio - como pioneira do som de alta qualidade desde 2007, uma das promessas da Qobuz é respeitar os trabalhos dos artistas assegurando que a qualidade entregue na plataforma é a mais parecida com o material original possível. A Qobuz oferece o catálogo de mais alta qualidade sonora, trazendo o som que o artista planejou entregar quando produziu o material no estúdio. Todas as faixas estão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Qualidade de alta resolução (Hi-Res): Também chamada de qualidade de estúdio, essa opção reproduz o som como foi gravado pelos artistas. Hi-Res oferece uma capacidade de som incomparável. Áudio FLAC 24 bits/ até 192 kHz. A Qobuz é a única plataforma que possui essa opção em streaming e download.
  • Qualidade de CD: Oferece som sem perdas (lossless), com qualidade idêntica à de um CD - Muitas vezes chamado de qualidade HiFi ou HD. Som codificado em 16 bits/44,1 kHz. 

A aba Discover

A Qobuz conta com uma equipe de editores que trabalham todos os dias para alimentar a aba Discover com o melhor da música dos mais variados gêneros (jazz, clássica, rock, blues, eletrônica, todos os gêneros). Novos artistas são apresentados diariamente na guia Discover e alguns são rotulados como Qobuzissime, a distinção Qobuz para artistas em ascensão. Este selo é um prêmio assinado pela Qobuz para um primeiro ou segundo álbum da carreira, destacando assim a nova cena musical para seus assinantes. Outra parte interessante da aba Discover é a “Discografia Sugerida do Qobuz”, uma área que oferece uma série de conteúdo baseado em recomendações de lançamentos, reedições e álbuns essenciais avaliados semanalmente pelos especialistas musicais. 

Navegue pelos gêneros

A Qobuz está focada em trazer conteúdo novo e original para os assinantes. Uma forma de descobrir novos conteúdos é navegando pelos gêneros musicais da plataforma: os assinantes podem selecionar o gênero que desejam ouvir, por exemplo, jazz, clássico, rock ou MPB, e buscar novas músicas e conteúdo. Eles também podem selecionar mais de um gênero para filtrar ainda mais a busca e ter um resultado mais personalizado. 

Playlists

Dentro de cada seção há uma série de playlists com curadoria da equipe de especialistas da Qobuz. É uma das formas que a Qobuz oferece para descobrir novas músicas na plataforma de forma mais assertiva. A equipe de especialistas está sempre em busca de novos artistas, principalmente locais, para apresentar aos seus assinantes. Para criar sua própria playlist siga o passo a passo:

  1. No topo você encontrará um botão “minhas playlists”;
  2. Um botão para “criar playlist” aparecerá no canto superior esquerdo;
  3. Adicione o nome, descrição e imagem da playlist;
  4. Agora tudo o que você precisa fazer é adicionar suas músicas à playlist;
  5. Para isso, você procura a música que deseja, clica no botão “...” e seleciona “adicionar à playlist”.

E pronto! 

Panorama

Os Panoramas da Qobuz são feitos para enriquecer a experiência musical dos usuários e também seu conhecimento sobre artistas, gravadoras, período, gênero ou álbum. Panoramas traz conteúdos mais aprofundados sobre grandes artistas como David Bowie, Tim Maia, John Coltrane, Amália Rodrigues e Elza Soares. 

Conteúdo musical exclusivo

A Qobuz também se une a grandes nomes da indústria da música para garantir conteúdo exclusivo para assinantes: nos dias 16 e 17 de março, a Qobuz trabalhou em parceria com o SXSW deste ano para apresentar uma série intimista de sessões ao vivo para gravar no KMFA Studios em East Austin. De acordo com a abordagem independente de "boutique em um mundo de superlojas" da Qobuz, o evento de dois dias contou com uma variedade dos principais artistas indie e experimentais de hoje apresentando sets despojados para um pequeno público. Cada set foi gravado com equipamento de primeira linha e será lançado exclusivamente na Qobuz como EPs SXSW Sessions, dando aos ouvintes a verdadeira qualidade de som “no estúdio” que você só pode obter com música ao vivo em alta resolução de 24 bits. 

E também dois novos recursos exclusivos:

Revista Qobuz

A nova Revista Qobuz, lançada em fevereiro, foi cuidadosamente elaborada para oferecer uma experiência de usuário otimizada, única, fluida, intuitiva e imersiva. A comunidade de amantes da música e audiófilos do Qobuz será capaz de:

  • Desfrutar de um acesso mais fácil e rápido a partir da página inicial a uma ampla variedade de conteúdos que abrangem todos os gêneros musicais, graças a uma interface mais simplificada e a um design moderno que enfatiza os recursos visuais;
  • Acessar a revista, playlists e músicas recentes por meio de uma nova guia na barra de navegação ou na tela inicial do telefone;
  • Selecione o conteúdo que os atrai, filtrando por gênero, seção ou autor, graças a um mecanismo de pesquisa dedicado e aprimorado;
  • Mergulhe na história de seus artistas, gêneros ou gravadoras favoritas com os Panoramas, agora disponíveis no navegador da web e no aplicativo Qobuz.

Com esta nova experiência de revista, Qobuz oferece um destino único para redescobrir o melhor da música. 

Clube Qobuz

O Qobuz Club é o mais recente recurso disponível na plataforma: comprometido em cultivar uma comunidade de entusiastas da música, o Qobuz oferece uma plataforma autêntica para audiófilos e amantes da música se reunirem, compartilharem sua paixão pela música e descobrirem novos sons e artistas em um ambiente amigável. Juntar-se ao Qobuz Club é fácil e aberto a todos os titulares de contas Qobuz sem necessidade de assinatura paga. A plataforma está disponível na web e em breve estará disponível via aplicativo. O Qobuz Club está atualmente disponível em todo o mundo em inglês e uma versão em francês será lançada em breve. 

Para quem quer fazer parte dessa comunidade vibrante de audiófilos e amantes da música, aqui está um guia de como usar o Qobuz:

Se você ainda não possui uma conta, precisará criar uma com seu e-mail ou fazer login com o Facebook. O processo pode ser feito no site ou através do aplicativo Qobuz para Android, iOS ou Windows e Mac. 

Depois de criar sua conta, você pode começar a usar todos os recursos citados anteriormente e também transferir todas as suas playlists para a plataforma. Para isso, é um processo simples que você vai precisar do Soundiiz. O site solicitará o link da lista de reprodução que você gostaria de transferir e selecionará Qobuz para entender que precisa fazer login na sua conta Qobuz para fazer isso. 

Conheça essas e outras vantagens do Qobuz e curta o melhor da música com um mês grátis de teste: https://www.qobuz.com/br-pt/discover
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »