MENU

02/05/2023 às 21h47min - Atualizada em 02/05/2023 às 21h47min

Goleiro que agrediu árbitra é detido, ouvido e liberado

O caso aconteceu no último domingo (30), durante a decisão do Módulo B da Copa do Trabalhador 2023

Dema de Oliveira
Goleiro Vicente vai responder por lesão corporal - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Cenas lamentáveis, ocorridas durante a partida entre as equipes do Feirão dos Móveis x PCM Frios, na decisão do Módulo B, da Copa do Trabalhador, aconteceram domingo passado.

O goleiro Vicente da equipe do PCM Frios, não concordando com um lance, já na final da partida, que originou o segundo gol do time do Feirão dos Móveis, partiu para a agressão contra a árbitra, Ana Érika Carvalho.

O goleiro Vicente, já veterano, inclusive já jogou profissionalmente e sagrou-se campeão maranhense em 2009, jogando pelo JV Lideral, não se sabe munido de qual sentimento, agrediu Ana Érika e não satisfeito, ainda tomou o cartão vermelho das mãos dela. A atitude do jogador, revoltou o esposo de Ana Érika, André Santos, que era o outro árbitro do jogo, que partiu para cima do jogador, e foi preciso ser seguro, para que o caso não se degenerasse e tivesse desfecho pior. Vale lembrar, que o lance que originou o tumulto, foi totalmente legal e a árbitra acertou em não marcar uma suposta falta, como era da vontade do goleiro Vicente. O que ocorreu na verdade, é que Vicente falhou a saída, foi driblado pelo atacante do Feirão, e levou o segundo gol, que selou a vitória do time do Feirão dos Móveis, e a consequente conquista do título do Módulo B.

Resumo da ópera: o caso foi parar na Delegacia Regional de Polícia Civil, já que o goleiro Vicente, foi detido e vários árbitros foram testemunhar o fato. André Santos, que também é advogado, disse que vai até as últimas instâncias para que o goleiro Vicente seja punido.

Na Delegacia, o goleiro Vicente foi ouvido e liberado para responder por lesão corporal, em liberdade. O inquérito terá o curso normal, será enviado a Justiça após ser concluído.

Em nota, a Novaliga, se solidarizou com a árbitra Ana Érika Carvalho no campo de jogo, inclusive em partidas da Federação Maranhense de Futebol 7, CBF7 e outras entidades. A Novaliga Nascimento, uma oficial competente e comprovadamente experiente coloca-se à disposição para prestar todo o suporte necessário, para que sejam tomadas medidas judiciais cabíveis contra o agressor.

A empresa PCM Frios, da qual pertence o goleiro Vicente, também emitiu nota, confira:

No episódio ocorrido em 30 de abril, ao final da Copa do Trabalhador, lamentavelmente, nosso goleiro, desrespeitou a juíza.

A PCM Frios, repudia essa conduta, e, está tomando medidas internas cabíveis. Pedimos desculpas aos envolvidos e aos torcedores presentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »