MENU

02/05/2023 às 21h43min - Atualizada em 02/05/2023 às 21h43min

Nacional FC é o grande campeão da Copa do Trabalhador 2023

Time superou a Autogiro por 5 x 0 e ficou com o título inédito da competição que chegou ao fim no último domingo

Dema de Oliveira
Equipe do Nacional foi o grande campeão da Copa do Trabalhador 2023 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Chegou ao fim, a Copa do Trabalhador de Fut 7 desta temporada, com as finais dos três módulos, ocorrido no último domingo (30), no Estádio Municipal Frei Epifânio.

A decisão iniciou pelo Módulo C, com vitória do Empresários sobre o Mil Volts por 2 x 0 na cobrança de penalidades máximas, depois do empate em 1 x 1, no tempo normal. Campeão, Empresários.

A seguir, foi a vez da decisão entre as equipes do Feirão dos Móveis e PCM Frios, com vitória do Feirão dos Móveis por 2 x 0. Campeão, Feirão dos Móveis.

Nesse jogo, foi protagonizado uma cena que jamais poderia ter ocorrido. O goleiro Vicente, agrediu a árbitra Érika Carvalho, e o caso foi parar na polícia. O goleiro falhou, ocasião que saiu o segundo gol do Feirão e colocou a culpa na árbitra. O lance da disputa da bola entre o goleiro Vicente e o jogador do Feirão, foi normalíssimo. O Feirão, ficou com o título do Módulo B.

O terceiro jogo, entre Autogiro x Nacional FC, na decisão do módulo A, foi o mais esperado na tarde/noite. Jogando um grande futebol, o Nacional FC, goleou o Autogiro, também uma grande equipe por 5 x 0 e ficou com o título inédito da competição.

O destaque da partida foi o atacante Chapa, que marcou dois dos cinco gols feitos pelo Nacional FC. Dias (Neguinho do Bolo), Ubaldo, Cicero, foram os autores dos demais gols.

No final, autoridades presentes, entregaram a premiação em dinheiro ao campeão, vice, bem como aos goleiros menos vazados e artilheiros.
 
Números
Foram realizados 320 jogos, marcados 1.527 gols, média de 4,7 gols por partida, distribuídos 793 cartões amarelos, 120 cartões vermelhos. O principal artilheiro, foi o avante Bambam, Nacional FC, que marcou 22 gols.

A Novaliga de Futebol Amador de Imperatriz e Região Tocantina, no que se refere ao problema ocorrido na partida Feirão dos Móveis x PCM Frios, emitiu nota, repudiando a ação do goleiro Vicente.

“A Nova Liga de Futebol Amador de Imperatriz e Região Tocantina, solidariza-se com a árbitra Ana Erika Carvalho Nascimento, uma oficial competente, e comprovadamente experiente no campo de jogo, inclusive em partidas da Federação Maranhense de Futebol 7 CBF7 e outras entidades. A Nova Liga coloca-se a disposição para prestar todo o suporte necessário a fim de que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis contra o agressor”. Diz um dos trechos da nota.

O goleiro Vicente, foi detido, ouvido e liberado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e o goleiro pode ser indiciado por agressão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »