MENU

24/04/2023 às 13h01min - Atualizada em 01/05/2023 às 00h00min

“Precisamos da participação das crianças na prevenção ao bullying”.

Este é o alerta da psicopedagoga Heidy Lírio.

Samantha di Khali Comunica
SALA DA NOTÍCIA
Psicopedagoga Heidy Lírio - Divulgação
Além de psicopedagoga, Heidy  Lírio é uma psicanalista e escritora com anos de experiência em atendimento a crianças e adolescentes. Em sua prática, ela percebeu um aumento significativo no número de casos de bullying e decidiu aprofundar seus estudos sobre o assunto. Após anos de pesquisa e trabalho clínico, Heidy decidiu compartilhar suas descobertas em um livro que está prestes a ser lançado.

O livro de Heidy é intitulado "Prevenção ao Bullying: Bullying nunca mais ". Nele, Heidy explora as raízes do bullying e apresenta estratégias eficazes para preveni-lo. O livro é destinado a pais, educadores e profissionais de saúde mental que desejam entender melhor esse fenômeno e ajudar as crianças a lidar com ele de maneira saudável.

A abordagem de Heidy é baseada em sua experiência clínica e em sua compreensão da psicanálise e da psicopedagogia. Ela argumenta que o bullying é um problema complexo que pode ter causas profundas na psique da criança. Portanto, a prevenção eficaz do bullying requer uma abordagem que leve em consideração não apenas os comportamentos superficiais, mas também os fatores emocionais e psicológicos envolvidos.

Ao longo do livro, Heidy apresenta vários estudos de caso e exemplos da vida real para ilustrar suas teorias e práticas recomendadas. Ela também fornece uma série de recursos práticos para educadores e pais, incluindo estratégias de comunicação, atividades para construir empatia e respeito mútuo, e sugestões para lidar com situações de bullying quando elas ocorrem.

Faz parte da coletânea de prevenção ao bullying, um livro infantil baseado em inteligência emocional, com foco na prevenção ao bullying, se trata de FOCA: o método do amor.

Heidy é uma contribuição valiosa para a prevenção e tratamento do bullying. Sua abordagem psicanalítica e psicopedagógica fornece uma perspectiva baseada em evidências para lidar com esse problema complexo. Pais, educadores e profissionais de saúde mental certamente se beneficiarão da leitura deste livro. 

Acesse o site : 
heidylirio.com.br e sigam em @heidylirio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »