MENU

28/04/2023 às 12h03min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h00min

Coimma apoia o 2º Desafio da Pecuária Responsável, que busca ideias sustentáveis para a cadeia da carne e do leite

Coimma apoia o 2º Desafio da Pecuária Responsável, que busca ideias sustentáveis para a cadeia da carne e do leite

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Coimma, líder no mercado de troncos de contenção e balanças para pecuária, é apoiadora do Desafio da Pecuária Responsável, projeto que chega à segunda edição com foco na valorização das práticas sustentáveis na pecuária de corte e de leite. A melhor proposta receberá R$ 15 mil. Criada pela Phibro Saúde Animal – e apoiada pela Coimma desde seu surgimento –, a iniciativa está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio, pelo site www.pecuariaresponsavel.com.
“Existe grande sinergia entre o projeto Pecuária Responsável e o posicionamento da Coimma. Devemos proteger o meio ambiente, cuidar dos animais com respeito – proporcionando bem-estar –, agregar eficiência na produção e oferecer alimentos com cada vez mais qualidade. É exigência do mercado e do consumidor final que a produção seja com responsabilidade ambiental, social e de governança. Por isso, estamos ao lado de iniciativas que atendam a essa demanda”, destaca Bruno Dancieri Silveira, diretor comercial da Coimma.
Após o encerramento das inscrições, serão selecionados os 10 projetos de destaque, que receberão curadoria da consultoria Athenagro entre 13 de junho e 30 de setembro. Na sequência, serão escolhidos os três finalistas. O vencedor será divulgado no dia 19 de outubro, após votação do público.
A Coimma apoiou o Pecuária Responsável em sua primeira edição, em 2022. Na ocasião, o desafio foi a apresentação de soluções relacionadas ao bem-estar animal. Participaram 73 projetos. A ideia vencedora veio do Centro-Oeste e propôs um procedimento operacional padrão sobre vacinação, visando reduzir abcessos e reações no rebanho – cuidando desde o acondicionamento até a esterilização de seringas e agulhas.
Os equipamentos da Coimma contribuem para esse objetivo. É o caso dos troncos de contenção Megatron, Robust Plus, Convencional Plus, Americano e Sertanejo, que possuem portões de acesso laterais, dianteiros e traseiros, proporcionando facilidade para o acesso às diferentes regiões do corpo do animal. Já as pescoceiras emborrachadas facilitam a contenção do animal, seja qual for o seu tamanho. Esses diferenciais ajudam o técnico a trabalhar com segurança e tranquilidade, permitindo sua livre movimentação durante os diversos procedimentos, como os de vacinação.
Sobre a Coimma 
Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »