MENU

28/04/2023 às 17h02min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h00min

Gratuito - 1ª Roda de Samba do Bloco do Chocolatte

SALA DA NOTÍCIA Juliana Matheus
O sambista Chocolatte, idealizador do Bloco do Chocolatte, realiza a 1ª Roda de Samba do Bloco do Chocolatte, no dia 29 de abril, sábado, às 16h, no Casarão - Casa de Cultura da Vila Guilherme: grátis. A banda do bloco conta com sete músicos mais um time de peso de 12 pessoas importantes do samba paulistano e carioca para compor a roda: a cantora e compositora Graça Braga, o cantor e produtor  Serginho Madureira, o cavaquinista, cantor e compositor, Royce do Cavaco, a cantora e compositora Branka, o músico, arranjador e compositor, Carlinhos 7 cordas, o cavaquinista e cantor,  Luis Mel, o cantor Thobias da Vai Vai,, o cantor e compositor, Carica Sensação, o cavaquinhista,  Du Macumba, cantora e compositora, Elizeth Rosa, cantor, ator  Aldo Bueno, o baluarte Carlos de Jesus, da Velha Guarda da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.
O projeto foi contemplado com a 1ª Edição do Edital de Fomento às Comunidades de Samba da Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura - SP. “Estou muito honrado de fazer esse show com meus amigos e com muito samba de raiz na essência, vem,vem,vem todo mundo”, afirma Chocolatte.


Bloco do Chocolatte

Tem 10 anos de tradição trazendo para as ruas dos bairros de Vila Guilherme e Vila Maria, o melhor do Carnaval da zona norte da cidade de São Paulo. Todo ano é realizado um trabalho social no dia da folia com arrecadação de alimentos.

Chocolatte Vila Maria

Nascido na Bahia, Chocolatte veio para São Paulo ainda criança e foi criado no reduto da Vila Maria, desde cedo se envolveu com o samba bebendo da fonte do Samba de Raiz e do mais puro Partido Alto. Já tocou ao lado de Quinteto em Branco e Preto, Beth Carvalho, Samba da Vela, Dona Ivone Lara,  Almir Guineto, entre outros.

Lançou os discos “A Fantástica Bateria de Chocolatte” (2006) e “Chocolatte canta Partido Alto” (2008), desde lá vem se apresentando em Espaços Culturais, Praças Públicas, Circuitos Culturais, Teatros, entre outros.  Em Herança Popular, seu terceiro CD vem acompanhado por grandes ritmistas e apresenta composições de Chapinha do Samba da Vela, Toinho Melodia, Murilão da Boca do Mato, Magnu Souza, Maurilio de Oliveira e uma composição inédita com Almir Guinetto no repertório sambas e muito Partido Alto.

Repertório do show:
Olha o Peixe
Herança Popular
Ancestrais
Minha Fé
Sorriso Negro
Zuela de Oxum / É do Oxum
Trem das Onze
Volta Por Cima
Nova Manhã
Além de Mim
Tradição/ Vai Vai
Exaltação/ Vila Maria
Pé no Chão/ Oya
Sorriso Aberto


Serviço:
Show: 1ª Roda de Samba do Bloco do Chocolatte
Grátis
Data: 29 de abril, sábado, às 16h.

Local: Casarão – Casa de Cultura da Vila Guilherme

Endereço: Praça Oscar da Silva, 110

Telefone(11) 2909-0065

Acessibilidade física: banheiros adaptados

O evento conta com tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais)

 

Classificação: livre


Instagram do Chocolatte de Vila Maria
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »