MENU

25/04/2023 às 18h17min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h00min

Talento mirim de 12 anos, Mickael Souza, sonha em ser Escritor e Astronauta       

Mickael Souza Silva, de apenas 12 anos de idade, tem um sonho que vem alimentando desde os 10 anos: ser escritor e astronauta.

Joacles Costa Bento
SALA DA NOTÍCIA
   
O garoto é aluno da Umef Alger Ribeiro em Vila Velha e um frequentador assíduo da biblioteca da escola e encontrou na escrita uma grande paixão, escreve desde os 10 anos e já planeja publicar suas histórias em um livro. Fã de ficção científica e assuntos relacionados ao espaço, o pequeno escreveu recentemente uma história intitulada “A Princesa Moon“, que fala sobre uma princesa que foge de um planeta autodestrutivo e se refugia na lua. O garoto é fascinado pela lua e sonha em um dia pisar em solo lunar.

 
Além de escrever, Mickael é um ávido leitor, e tem o hábito de ler dez páginas de um livro em meia hora, assim que chega em casa após a escola. Ele diz que prefere escrever em um papel a ficar na frente do celular e que gosta de colocar muitas expressões em suas histórias para dar emoção às falas dos personagens.  Seu sonho de ser astronauta vai além de apenas pisar na lua. Deseja se tornar um brasileiro a chegar no espaço e a explorar o universo. “Tudo isso me encanta demais”, afirma o jovem escritor.

Com uma rotina disciplinada, ele dedica seu tempo livre à leitura e à escrita, com o objetivo de realizar os sonhos. Com uma imaginação fértil e uma vontade inabalável, é possível que o pequeno escritor e futuro astronauta alcance suas metas e inspire outras crianças a também correrem atrás de sonhos.  

Apesar de ter apenas 12 anos, Mickael Souza já tem vários rascunhos de histórias e pretende publicar um livro oficialmente em breve. No entanto, como muitos escritores iniciantes, ele ainda não possui os recursos financeiros para bancar a publicação de seu livro. Mas isso não o desanima, pois ele sabe que o talento e dedicação que possui, irão lhe ajudar a realizar esse sonho.  “Eu sei que ainda não tenho condições de publicar um livro, mas não vou desistir. Tenho certeza de que vou conseguir fazer isso acontecer e ver meu nome na capa de um livro", disse Mickael.



Apesar de gostar muito de ficção científica, o jovenzinho não se limita a escrever apenas sobre esse tema. Ele se inspira em diversas fontes, como filmes, séries e livros, para criar suas próprias histórias. E tudo isso graças ao incentivo que recebeu desde cedo para a leitura e para a escrita.   “Minha mãe sempre me incentivou a ler e a escrever, e isso fez toda a diferença na minha vida. Eu sou muito grato a ela e a todas as pessoas que me apoiam nesse sonho de ser escritor", encerra ele. 

 Sem dúvida, Mickael Souza Silva é um jovem talentoso que já demonstra muita habilidade na escrita e tem um sonho muito claro: ser um escritor reconhecido. É admirável ver sua determinação em seguir esse caminho, mesmo com as dificuldades que podem surgir. Além disso, da paixão dele pela leitura e pela ficção científica o leva a sonhar em ser astronauta e explorar o espaço. Certamente, terá um futuro brilhante pela frente e seu exemplo é inspirador para muitos jovens que também sonham em alcançar os objetivos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »