MENU

28/04/2023 às 22h45min - Atualizada em 28/04/2023 às 22h45min

Zeca Tocantins, a voz que clama no deserto

Cantor, compositor e poeta, Zeca Tocantins

Maurício Martins
Cantor, compositor, poeta, escritor, produtor e autor Zeca Tocantins - Foto: Divulgação
   
Tenho acompanhado pelo FACE alguns textos do amigo ZECA, esse artista Imperatrizense de coração e alma (embora nascido em Xambioá no Tocantins).

Cantor, compositor, poeta, escritor, produtor e autor de vários projetos literários e musicais na nossa cidade, a majestade Imperatriz.

ZECA, esse sessentão tranquilo, morador das barrancas do Tocantins, do outro do rio, no povoado Bela Vista-TO.

Sempre que pode nos alerta para o abandono da nossa arte nativa, em Imperatriz, tão carente de patrocínio, tanto do poder público quanto privado. Cidade esta, de grandes eventos culturais, hoje, agoniza numa UTI mórbida, onde aqueles que poderiam lhe dar esperança e assim restituir a vida pulsante de outrora, preferem ministrar doses de ópio (ou seria morfina) para mascarar o sofrimento e assim, deixá-la morrer lentamente, esquecida no ostracismo de mentes deprimentes.

Meu amigo ZECA, não desista de continuar gritando por nós, quem sabe um dia (espero que seja breve), tua voz ecoe pelos ouvidos dos apaixonados pela arte do belo viver e ler, da linda poesia de ouvir e sentir, das belas canções que encantam nossos corações e acalentam nosso ser.

ZECA querido amigo, você nunca estará só nessa luta de gigantes, NÃO deixe que esse grito vire apenas um sussurro, continue firme, com Coragem e Fé.

Você é o último dos moicanos, o guerreiro que à frente, empunha a mão (sem machadinha), mantendo acesa a chama da luta, em busca da vitória.

Nossa Cultura precisa de você, para quem sabe, RENASCER.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »