MENU

28/04/2023 às 22h42min - Atualizada em 28/04/2023 às 22h42min

Mais de 90 escolas já definiram adesões aos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses

Os termos de adesão e cessão de direitos, primeiro passo para a inscrição das escolas nas disputas, ainda se encontram disponíveis, para atender as escolas retardatárias

Dema de Oliveira
Prova de atletismo é uma das 25 modalidades esportivas que serão disputadas nos JEIs 2023 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
As escolas da sede e da zona rural de Imperatriz, entre municipais, estaduais e particulares, estão definindo adesões para os 40º Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIs 2023. Os termos de adesão e cessão de direitos, primeiro passo para a inscrição das escolas nas disputas, ainda se encontram disponíveis, para atender as escolas retardatárias.

Até o momento, 93 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, já aderiram aos jogos e estão aptas para realizarem inscrições da própria instituição e de alunos/atletas.

O coordenador dos 40º JEI’s, Pedro Antonio Pereira, disse que tudo está dentro da normalidade e que sua equipe está trabalhando para que essa edição possa superar todas as que já foram realizadas, mesmo porque se trata de uma edição histórica, pela marca de 40 anos dessa, que é a maior competição estudantil da região tocantina e a segunda maior do estado. “Nossa equipe está trabalhando para que possamos ter os melhores e os maiores jogos escolares dos últimos tempos”, destacou.

Promovida pela Prefeitura de Imperatriz, e coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL), com apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inscrições já estão abertas desde o dia 24 de abril e encerram em 7 de maio de 2023.

A abertura oficial dos JEIs 2023, acontece no dia 26 de maio e as competições das 25 modalidades serão disputadas até 7 de junho. Nessa data, serão entregues a premiação para os campeões gerais e destaques individuais.

A previsão é que esse ano, mais de 100 escolas e mais de três mil alunos/atletas, estejam inscritos para a disputa dos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses.

De acordo com o cronograma a cidade de Imperatriz, vai sediar mais uma vez, uma etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) de 2023, que estão programados para serem realizados de 3 a 7 de Julho.

E ainda serão realizados os Parajem’s, cujo limite de inscrições, é o dia 10 de maio. Os Parajem´s, serão realizados de 29 de maio a 3 de junho, nas modalidades: atletismo, bocha e natação.

O coordenador dos Jogos Escolares Imperatrizenses, Pedro Antonio Pereira, disponibilizou o tema dos JEI’s 2023: “Tolerância e Respeito às Diferenças”. Esse é o tema.

Os jogos Escolares Imperatrizenses 2023, voltarão a ser abertos, no Estádio Municipal Frei Epifânio, com total garantia de segurança. No ano passado, a abertura aconteceu no espaço da concha acústica na Beira Rio.

A competição será disputada por 25 modalidades esportivas, sendo que duas foram instituídas esse ano, Futebol de Robótica e Fut-vôlei.

Confira as 25 modalidades: Confira todas as modalidades esportivas, que serão disputadas nos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses 2023: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Fut-Vôlei e Futebol de Robótica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »