MENU

28/04/2023 às 18h52min - Atualizada em 28/04/2023 às 18h52min

Vereadores de Imperatriz realizam inspeção no matadouro municipal e constatam irregularidades

Carlos Leen
Vereadores durante inspeção no Matadouro Municipal - Foto: Carlos Leen
 
Nesta quinta-feira, 27, vereadores de Imperatriz realizaram uma visita ao matadouro municipal da cidade. A visita foi motivada por denúncias de que as carnes produzidas no local estavam sendo transportadas de forma inadequada.

Durante a visita, os vereadores Adhemar Freitas Jr (SDD), Bebé Taxista (Avante) e Manchina (PSB) constataram que a estrutura do matadouro municipal está muito aquém do que se espera das condições de um frigorífico.  Sobre a parte interna apesar de todo o esforço do pessoal da limpeza, as condições de conservação são insuficientes. Além disso, ele verificou que as condições de transporte das carnes não estavam adequadas para garantir a segurança e a qualidade dos produtos.

A visita ao matadouro municipal de Imperatriz contou com a presença do diretor do local, Gardênio Nunes, que acompanhou os vereadores durante a inspeção. Após a visita, o vereador Adhemar Freitas Jr solicitou o relatório de arrecadações do matadouro e questionou a queda no número de abates realizados no local.

Os vereadores se comprometeram a levar as denúncias ao conhecimento das autoridades competentes, como a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, para que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a qualidade e a segurança alimentar das carnes produzidas pelo matadouro municipal.

A visita ao matadouro municipal de Imperatriz é de extrema importância para garantir a transparência e a eficiência do serviço público, bem como para assegurar a saúde e a segurança alimentar da população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »