MENU

28/04/2023 às 09h10min - Atualizada em 28/04/2023 às 09h10min

Tempo e Temperatura no Brasil, sexta-feira (28)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

         
 NORTE

Chuvas volumosas continuam em quase todo o Norte nesta sexta-feira (28)

A temperatura pode variar entre 16°C e 36°C

A previsão do tempo para esta sexta-feira (28) é de muitas nuvens com chuvas intensas e trovoadas isoladas em todo o Norte, salvo Tocantins, onde fica apenas nublado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para pancadas de chuva. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC, em Roraima. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.

 

 NORDESTE 

Sexta-feira (28) com variação entre muitas e poucas nuvens em áreas do Nordeste

A temperatura pode variar entre 18ºC e 38ºC

Nesta sexta-feira (28), céu encoberto com fortes pancadas de chuva com raios e trovoadas no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Isso vale para Sergipe, Maranhão e Piauí, com exceção do sudoeste piauiense. Pode chover no sul da Bahia.
Nas demais localidades do Nordeste, o céu varia entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 18ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC, na Bahia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

 

 CENTRO-OESTE 

Muitas nuvens no Distrito Federal nesta sexta-feira (28)

A temperatura pode variar entre 18ºC e 33ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (28) é de dia nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas no sul de Goiás e nos estados Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, exceto no sudoeste sul-mato-grossense.
Muitas nuvens nas demais localidades do Centro-Oeste.
A temperatura mínima fica em torno de 18°C e a máxima pode chegar aos 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

 

 SUDESTE 

Sexta-feira (28) com pancadas de chuva em boa parte da região Sudeste

A temperatura pode variar entre 14ºC e 36ºC

Céu coberto por nuvens em todo o território do Sudeste nesta sexta-feira (28). Pancadas de chuva com chance de trovoadas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, exceto no norte e noroeste de Minas. 
Pode chover nas áreas de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Vale do Paraíba paulista.
A temperatura mínima fica em torno de 14°C e a máxima prevista é de 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

 

 SUL 

Dia ensolarado em áreas do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28)

A temperatura pode variar entre 6ºC e 28ºC

Nesta sexta-feira (28), o céu fica coberto por nuvens em todo o Sul brasileiro, com exceção da região sudoeste do Rio Grande do Sul, onde fica ensolarado.
A temperatura mínima fica em torno de 6°C e a máxima prevista é de 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »