MENU

27/04/2023 às 21h38min - Atualizada em 27/04/2023 às 21h38min

Abertura do 1º Congresso de Enfermagem de Araguaína reúne mais de 800 pessoas

Com temas relacionados à atuação, desafios e avanços da categoria, o evento é considerado um marco na vida dos profissionais e acadêmicos da enfermagem

Ascom - PMA / Carine Flores
Palestra com o tema “Empoderamento, valorização e crescimento profissional”, com o representante do Conselho Federal de Enfermagem, Jefferson Caproni, foi destaque na abertura, nessa quarta-feira, 26 - Foto: Ascom-PMA / Marcos Filho Sandes
 
A enfermagem é a ciência do cuidar, confortar e acolher os pacientes em seus momentos mais difíceis, trazendo alívio para ao corpo e a alma, mas a profissão também enfrenta desafios. Foi com essa finalidade que a Secretaria da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública de Araguaína, está realizando o 1° Congresso de Enfermagem de Araguaína. A abertura foi nessa noite de quarta-feira, 26, e contou com 800 pessoas, entre profissionais da enfermagem e acadêmicos da área.

O Congresso tem como objetivo proporcionar aos participantes experiências voltadas à atuação dos profissionais, os desafios e avanços da categoria. “Idealizamos e projetamos este momento com muito carinho, pois acreditamos na importância desses profissionais que atuam com tanto amor”, disse a superintendente da Saúde de Araguaína, Dênia Rodrigues Chagas.

“Quando recebi o convite para participar, logo me inscrevi, pois é uma oportunidade maravilhosa. Um momento de muito aprendizado que nos motiva a exercer esta profissão tão linda”, disse a estudante de enfermagem, Villany Teixeira.

O primeiro dia de Congresso foi marcado por apresentações renomadas, entre elas, uma palestra com o representante do Conselho Federal de Enfermagem e presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo, Jefferson Caproni, que ministrou o tema “empoderamento, valorização e crescimento profissional”.

“São profissionais excepcionais que enfrentam todos os dias diversos desafios. A sociedade precisa conhecer a importância da enfermagem, mais do que isso, é preciso que cada profissional conheça seu valor”, destacou Caproni.
 
1° Congresso de Enfermagem
Promovido pela Secretaria da Saúde de Araguaína, por meio da Escola de Saúde Pública de Araguaína, o primeiro Congresso de Enfermagem acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.
 
Programação
Nesta quinta-feira, 27, as atividades foram iniciadas a partir das 14h30 com a palestra “Enfermagem e formação”, que trouxe a educação interprofissional e o trabalho colaborativo, ministrada pela coordenadora da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, Rosa Maria Pinheiro Souza.

 Já na sexta, 28, terceiro e último dia de evento, as apresentações iniciam às 15 horas com o monitoramento de eventos em Vigilância em Saúde, com a diretora do CIEVS Araguaína (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde). Também terá oficinas e apresentação de simulações de atendimento com o SAMU.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »