MENU

27/04/2023 às 17h41min - Atualizada em 27/04/2023 às 17h41min

Polícia divulga fotos dos suspeitos de participar de chacina em que quatro homens foram mortos no Piauí

Segundo o delegado Matheus Zanatta, o massacre foi uma vingança de um dos suspeitos contra a família assassinada

Catarina Costa
Euton Marcos, Jhon Lennon, Velton Avelino, são os acusados da chacina e estão foragidos - Fotos: Divulgação/Polícia Civil-PI
 
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, divulgou nesta terça-feira (25) a identificação e fotos dos três suspeitos de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí, e que continuam foragidos. Quatro pessoas foram mortas, sendo pai, dois filhos e um funcionário da família.

Um homem identificado como Lúcio Batista Fialho foi preso, nesta terça-feira, suspeito de emprestar as armas usadas pelos autores do crime.

Os três suspeitos que estão sendo procurados são:

Jhon Lennon dos Santos Abreu (28 anos): apontado como mandante do crime; Velton Avelino de Sousa (27 anos): apontado como executor; Euton Marcos Santos Lira (26 anos): também apontado como executor.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, o massacre foi uma vingança de um dos suspeitos contra a família assassinada. O suspeito apontado como mandante da chacina, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, teria encomendado o crime para vingar a morte do sogro, que faleceu na propriedade das vítimas.

Em 2022, o sogro de Jhon Lennon, que era funcionário dos Dalcin, faleceu de causas naturais na fazenda das vítimas da chacina. O suspeito então teria ficado com raiva, por acreditar que a família tinha demorado a comunicar a morte às autoridades competentes.

Então, Jhon Lennon processou a família Dalcin, em busca de uma indenização. Depois, o suspeito e a família começaram a trocar ameaças, que foram se intensificando.

“Na semana passada, o Jhon Lennon achou que os Dalcin tinham contratados dois pistoleiros para matar ele. Ele se antecipou e executou a família”, disse o delegado Zanatta.

Ainda segundo o delegado, o mandante teria participado do crime dirigindo o carro. Dois outros homens, identificados como Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, ainda foragidos, teriam executado as quatro vítimas. Os três suspeitos foram identificados, têm mandados de prisão já expedidos pela Justiça e estão sendo procurados.

Segundo o gerente de policiamento do interior, da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), delegado Célio Benício, John Lennon tem passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »