MENU

27/04/2023 às 17h38min - Atualizada em 27/04/2023 às 17h38min

Acusado de estuprar e tentar matar indígena transexual em Grajaú é preso

O indígena preso também é investigado por crime de transfobia que são atitudes, sentimentos ou ações negativas

Dema de Oliveira
Delegado Alexandre Portela está investigando o caso - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil de Grajaú, prendeu o indígena acusado de tentar matar e estuprar uma indígena transexual em Grajaú, há uma semana. O suspeito que é morador da aldeia Cajá, na terra indígena Morro Branco, foi preso em uma aldeia do município de Arame, onde se escondeu após o crime.

Depois de passar por exames de corpo de delito, o indígena foi encaminhado para a Delegacia de Grajaú, onde se encontra preso, mas deverá nos próximos dias ser transferido para um dos presídios de Imperatriz. Ele foi indiciado por crime de tentativa de homicídio e transfobia.

A indígena de 21 anos, segue internada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, e aguarda uma cirurgia no rosto, que ficou desfigurado com as agressões a pauladas. Por conta das condições de saúde, ela ainda não foi ouvida formalmente pela polícia. A direção do hospital informou que a indígena realizou exames, mas aguarda melhores condições clínicas para a cirurgia.

O delegado Alexandre Portela, ouviu testemunhas que relataram que os dois se divertiam durante a madrugada numa festa em comemoração ao dia dos povos indígenas, comemorado dia 19 de abril, na aldeia Formigueiro, e na manhã do dia seguinte, moradores da aldeia, ouviram gritos e presenciaram as agressões. A hipótese de estupro ainda não está descartada, mas deve ser esclarecida durante o inquérito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »