MENU

26/04/2023 às 20h31min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min

Banda gaúcha, Blues Box lança EP Café com Blues

O videoclipe está previsto para ir ao ar no dia 29 de abril pelo canal da banda no YouTube.

SALA DA NOTÍCIA HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Divulgação
A banda gaúcha de Porto Alegre Blues Box lança nesta sexta-feira, 29 de abril, o primeiro clipe do EP Café com Blues. O videoclipe é do single homônimo ao EP. Formada no início de 2018 por Lu Reichardt no vocal, Bluey Vasconcellos na guitarra e back vocals, Thomas Muhle no Baixo e Roger Cau na bateria.

O nome da banda identifica o seu estilo proposto e remete a ideia de ser uma caixa de som de Blues, ao dedicar-se a tocar blues autorais e clássicos. Seu estilo é o blues raiz e ritmado. 

Segundo o baterista da banda, Roger Cau, a ideia do álbum surgiu quando a banda lançou o seu primeiro intitulado “Made In Blues Box”. “As pessoas que curtiram as versões e os singles autorais nos estimularam a apresentar nosso trabalho autoral com maior amplitude. Daí, veio a ideia de fazer o registro com o álbum "Café Com Blues”.



Mas antes do single, Cauduro diz que houveram outros quatro singles lançados: Vamos Ceder a Razão, O Dia Em Que a Terra Parou, Até às Seis da Tarde e Dias Sem Brilho.  “Acredito que, com uma aceitação muito positiva dos fãs, tanto em apresentações da banda quanto na exposição das plataformas, eles nos estimularam a fazer um trabalho mais amplo e completo”. Cau explica ainda, que a banda Blues Box possui um estilo de Blues raiz e ritmado. 

A banda leva a reflexão sobre amores, paixões, encontros, desencontros e coisas da alma humana para seu público. Mas, também, as composições não deixam de ter a visão da realidade do mundo, às vezes um pouco desumano, o que tem conexão próxima com o Blues Raiz”. 

Onde toca? 

A primeira música de trabalho do Café com Blues leva o nome do álbum e já pode ser ouvida na plataforma Spotify e Youtube onde a banda apresenta sues trabalhos. 

A história da letra

A letra Café com Blues foi composta justamente no período de pandemia pelo guitarrista e compositor da banda, Bluey Vasconcellos. Muito apegado a sua família e como não podia visitá-la, ele passava dias e noites tocando Blues e bebendo um café lembrando, em especial,  do pai que estava debilitado na época de isolamento.  

“Dá para se dizer que a música Café com Blues é ‘filha’ daquele momento de isolamento. O que por si só, pensando historicamente, tem muito a ver com o Blues raiz americano”, conclui Cau. 

A banda

A Blue Box  é composta por Lu Reichardt, no vocal, Bluey Vasconcellos, na guitarra e back vocals, Thomas Muhle, no baixo, e Roger Cauduro, ou simplesmente Cau, na bateria. 

A banda tem o acompanhamento com nipe de sopro de Maurício, no sax, Gian, no trompete, Miguel Gus, na harmônica, Flávio Medina, na guitarra base, back vocal, Carolina Reichenbach no apoio de vocal, e Enio Medina, nos teclados. No instagram @bluesboxbrasil, a banda conta todas as novidades e a agenda de shows.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »