MENU

26/04/2023 às 21h56min - Atualizada em 26/04/2023 às 21h56min

Polícia Civil deflagra mais uma etapa da Operação Hórus e prende duas mulheres por tráfico de drogas

Ação faz parte de operações de combate à criminalidade que têm sido deflagradas pela Polícia Civil em todo o Estado

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Foto: Divulgação / SSP
 
Duas mulheres presas, várias porções de drogas e armas de fogo apreendidas, além de  outros objetos de origem criminosa recuperados. Esse foi o resultado de mais uma etapa da operação Hórus, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nesta terça-feira, 25, na cidade de Pau D´ Arco, extremo norte do Estado.

Comandada pela delegada regional Olodes Maria Freitas Nobre e desencadeada por policiais civis da 37ª Delegacia de Pau D´arco, 38ª Delegacia de Arapoema, agentes da 41ª DP de Colinas, com apoio da Polícia Militar, a ação teve por objetivo dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, em uma das residências, os policiais  localizaram e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e outra calibre 36, bem como porções de drogas, dinheiro em espécie e aparelhos celulares, os quais estavam sob posse de duas mulheres, uma de 24 e outra de 33 anos, que foram presas em flagrante.

Conduzidas até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas do Tocantins, as duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhadas para a Unidade Penal Feminina de Pedro Afonso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Olodes Maria classificou a operação como muito exitosa, uma vez que além das prisões, também foram localizadas e retiradas de circulação armas de fogo e drogas. “O resultado alcançado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, demonstra o comprometimento da PC-TO com a investigação criminal em todas as regiões do Tocantins, mesmo as de mais difícil acesso. A Polícia Civil sempre estará envidando todos os esforços para que o crime não se estabeleça em nosso Estado”, frisou a autoridade policial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »