MENU

26/04/2023 às 21h42min - Atualizada em 26/04/2023 às 21h42min

Audiência Pública vai discutir medidas de apoio ao Cavalo de Aço

Evento foi proposto pelo vereador Fidélis Uchôa, ex-diretor do clube e acontecerá dia 18 de maio, próximo

Dema de Oliveira
Vereador Fidélis Uchôa convocou audiência pública para o Imperatriz - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, desta quarta-feira (26), o vereador Fidélis Uchôa (REPUBLICANOS), propôs a realização de uma audiência pública, cuja finalidade é discutir medidas de apoio a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID).

O evento já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e foi marcado para acontecer no dia 18 de maio, próximo, no Plenário Leo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz.

O Vereador Fidelis Uchôa, está convocando todos os imperatrizenses, para se fazerem presentes na audiência pública, como empresários, jornalistas, torcida, para que todos unidos, possam discutir e chegar a um denominador comum, para o soerguimento do Cavalo de Aço, que é um patrimônio de todos da região tocantina.

Fidelis pontua que é “importante que seja debatido sobre planejamento, incentivo (Estado e Município), iniciativa privada, torcida, imprensa, e, condições do estádio Frei Epifânio, para uso do Cavalo de Aço. Enfim, todos os seguimentos da sociedade, ligados ao esporte estão sendo convidados para participarem dessa audiência pública”.

Diretoria do Imperatriz, Conselho Deliberativo, OAB, Promotorias de Justiça, Deputados Rildo Amaral, Janaína Ramos (estaduais), Josivaldo JP e demais deputados federais ligados a cidade de Imperatriz, entre outras autoridades.
 
Fidelis Uchôa, tem ligação com o Imperatriz, já que era o diretor de esporte em 2015, ano que o Cavalo de Aço, conquistou o primeiro título do estadual. Atualmente são três títulos, somando com os de 2015 e 2019.

Desde a conquista do título de 2019 para cá, a coisa desandou para os lados do Imperatriz, que acumulou uma série de rebaixamentos seguidos, primeiro da Série C de volta a D, e por último, para a segunda divisão do estadual maranhense. O Imperatriz, afundado em uma grave crise financeira, por conta de débitos, principalmente trabalhistas de gestões anteriores, atualmente está até interditado e de mãos atadas, sem poder sequer comprar uma agulha. A atual diretoria, não pode fazer absolutamente nada, até que alguns débitos sejam pagos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »