MENU

04/12/2020 às 17h36min - Atualizada em 04/12/2020 às 17h36min

Jogos Escolares Ludovicenses (JELs): Femade transmite finais da capoeira neste sábado (5)

Neste sábado (5), serão realizadas as apresentações finais da capoeira

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/AP Assessoria de Imprensa
Neste sábado (5), serão realizadas as apresentações finais da capoeira, modalidade que faz parte das disputas da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) deste ano. De acordo com a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade), as apresentações oficiais valendo medalhas estão marcadas para começar a partir das 16h e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da entidade (Femadeoficial). 

Pelo formato adotado para a competição online, as disputas da capoeira foram divididas em duas fases: a das apresentações de sequências de jogo e a de engajamento nas redes sociais e Na primeira, os atletas serão avaliados pelos árbitros, que levam em conta a parte técnica (golpes de ataque e de defesa, floreios básicos e avançados).

Já na segunda fase, haverá votação popular nas redes sociais da Femade. As disputas da capoeira ocorrerão em três categorias: Infantil (9 a 11 anos), Infanto (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos). 

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). 

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

Capacitação
Para este ano, a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no site http://femade.cbde.org.br/ e no aplicativo da Femade, disponibilizado as lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).
Curtam e sigam nossas redes sociais: Instagram - @femadeoficial - Facebook - Femadeoficial - Youtube - FEMADE - MA - Aplicativo - FEMADE

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...