MENU

26/04/2023 às 18h38min - Atualizada em 26/04/2023 às 18h38min

Polícia Civil prende mais três suspeitos de participação em falso sequestro em São Luis

Crime foi desvendado no último sábado na capital maranhense com total êxito nas investigações

Ascom/PC-MA
Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão - Foto: Divulgação
 
Em mais uma etapa que investiga o caso de um falso sequestro que foi frustrado no último final de semana, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na última terça-feira (25), cumprir mais três mandados de prisão preventiva contra três pessoas envolvidas no crime extorsão envolvendo o falso sequestro. Entre os presos, um policial militar.

De acordo com o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), duas prisões foram executadas no bairro da Cidade Olímpica, onde foram presas duas mulheres que seriam companheiras de dois investigados presos no último sábado (22). As duas mulheres tinham conhecimento e participaram do planejamento da extorsão.

A terceira pessoa presa, foi um policial militar, suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo de pedido de resgate em que teria apontado uma arma e realizado ameaças contra ela. Na residência do agente de segurança, no bairro do Anil, inclusive, foi identificado o exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares que resultaram na apreensão de uma munição calibre.38 intacta, uma farda similar à das Forças Armadas, chaves de algemas e uma máquina de choque, que foram encontradas nas residências.

A ação policial foi executada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), em conjunto com o Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE). Após os procedimentos de praxe, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »