MENU

25/04/2023 às 18h38min - Atualizada em 25/04/2023 às 18h38min

Vilson Soares cumpre agenda de trabalho em São Luís

Assinado protocolo de intenções para cooperação técnica entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e a Prefeitura de João Lisboa

Da Assessoria
Vilson Soares - Foto: Divulgação
 
João Lisboa - O prefeito Vilson Soares acompanhou nessa segunda-feira (24) a assinatura do protocolo de intenções para cooperação técnica entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e a Prefeitura de João Lisboa. Evento aconteceu na capital São Luís.

Segundo ele, o termo visa a implantação da Estação Tech, projeto inovador focado na oferta de serviços digitais e cursos gratuitos nesta área à comunidade de João Lisboa.

Ainda em São Luís, o prefeito Vilson Soares participou da solenidade de apresentação dos 100 dias do Governo Carlos Brandão. “Nós reencontramos Marco Aurélio, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (Caema) e apresentamos demandas do setor de abastecimento de água a serem solucionadas”, disse ele, que avaliou de suma importância o diálogo para “continuarmos lutando para solucionar os problemas de nossa cidade”.

Estação Tech,
Vilson Soares destacou que a iniciativa além de aproximar a comunidade, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do ambiente digital justamente por ampliar o acesso dos moradores à internet, a Estação Tech é um projeto inovador por ser voltada para a oferta de serviços digitais e cursos gratuitos.

- “É um programa que possibilita a capacitação dessas pessoas ao mercado de trabalho, proporcionando formação acadêmica, acesso às plataformas digitais de ensino para o aprendizado regular.”

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »