MENU

25/04/2023 às 18h21min - Atualizada em 25/04/2023 às 18h21min

Indígena transexual estuprada e agredida em Grajaú, é transferida para o Socorrão em Imperatriz

Por causa dos vários edemas em seu rosto, a vítima ainda não tem condições de realizar uma cirurgia, que está prevista para esta quinta-feira (27)

Dema de Oliveira
Indigena Transexual se encontra internada no Socorrão em Imperatriz - Foto: Divulgação
 
A indígena transexual, de 21 anos, estuprada e agredida na Terra Indígena Morro Branco, em Grajaú, a cerca de 192 km de Imperatriz, segue internada com múltiplas fraturas no rosto e aguarda cirurgia. Por causa dos ferimentos, ela precisou ser transferida do Hospital Municipal de Grajaú para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão), no fim de semana.

Segundo nota divulgada pelo Socorrão, a indígena está sob os cuidados de um cirurgião bucomaxilofacial (especialista no tratamento de traumas na cavidade bucal, maxilar e a região facial do crânio) e já recebeu medicamentos. Ainda de acordo com a nota, por causa dos vários edemas em seu rosto, a vítima ainda não tem condições de realizar uma cirurgia, que está prevista para acontecer nesta quinta-feira (27).

As testemunhas do crime foram intimadas pela Polícia Civil a prestar depoimento, mas ainda não compareceram à delegacia. Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime, que também é um indígena, ainda não foi encontrado.

O crime
O caso aconteceu no dia 19 de abril, após uma festa na Aldeia Formigueiro, que fica dentro da Terra Indígena Morro Branco, em Grajaú. A indígena foi agredida a pauladas, estuprada e teve o rosto desfigurado. Logo após o ato, o criminoso deixou a vítima desacordada em um matagal.

De acordo com a Polícia Civil, uma das linhas de investigação da polícia aponta para a transfobia como possível motivação do crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »