MENU

04/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

​Multinacional canadense que atua em 14 países conhece potencial logístico do Tocantins

Empresa projeta faturamento anual de R$ 10 bilhões até 2024 no Brasil

Assessoria
Encontro dos secretários com os executivos da multinacional - Foto: Divulgação/Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Os executivos da Nutrien Soluções Agrícolas visitaram o Tocantins no dia 1º de dezembro com o objetivo de estreitar relações e conhecer de perto o potencial logístico do Estado.
Na ocasião, eles foram recebidos no Palácio Araguaia pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado.

A Nutrien é uma empresa de fertilizantes com sede em Saskatoon, no Canadá. A companhia nasceu em 2018, da fusão das extintas compatriotas PotashCorp e Agrium.

Antes de dar lugar à Nutrien, as empresas foram, respectivamente, líderes mundiais no fornecimento de potássio e uma das maiores fabricantes de fertilizantes do planeta. A fusão resultou numa gigante do agronegócio, que opera em 14 países e possui 22 mil funcionários. Agora, a companhia está investindo no mercado brasileiro, com a projeção de faturamento anual de R$ 10 bilhões até 2024.

Durante a reunião, o secretário Thiago Dourado apresentou as potencialidades agrícolas do Tocantins e explanou sobre a capacidade do estado de receber esses investimentos por parte da multinacional.

“O agronegócio é a nossa mola propulsora. Tivemos um salto em área plantada nos últimos anos, consolidamos nossas plataformas logísticas e contamos com 700 plantas de confinamento. Temos uma economia forte e pujante dentro do agronegócio e temos um potencial pleno para a implantação de negócios voltados para o campo”, afirmou.

Representando o governador Mauro Carlesse, o secretário Tom Lyra apontou para os projetos que estão sendo desenvolvidos pela gestão com o objetivo de facilitar a chegada de novos investimentos.

“Hoje, temos um modal de transportes consolidado. Além de rodovias e hidrovias, contamos com plataformas da Ferrovia Norte-Sul em pleno funcionamento. O governo está focado na desburocratização dos serviços. Queremos que o empreendedor conheça a lei e tenha pleno acesso a tudo e, para isso, estamos colocando todo o Estado a disposição para atender esses empresários”, disse.

O secretário acredita que as vantagens apresentadas no encontro serão levadas em consideração pela Nutrien na hora da escolha do Tocantins como destino do investimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »