MENU

24/04/2023 às 18h09min - Atualizada em 24/04/2023 às 18h09min

Detento é encontrado morto no presídio de Davinópolis

Anailson Vieira de Alcântara, 19 anos, era acusado de envolvimento em latrocínio ocorrido no Jardim São Luís, ano passado

Dema de Oliveira
Anailson Vieira de Alcântara, na ocasião que foi preso ano passado pelo crime - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Policiais penitenciários encontraram na manhã dessa segunda-feira (24), em uma das celas do presídio de Davinópolis, a 9 km de Imperatriz, o corpo do detento Anailson Vieira de Alcântara, 19 anos.

O corpo foi encontrado sem qualquer marca de violência, e pelo menos por enquanto, não aponta que Anailson tenha sido assassinado, mas as investigações continuam e cerca de 11 detentos já foram ouvidos e os seus depoimentos estão sendo mantidos em sigilo.

De acordo com as primeiras suspeitas da polícia, Anailson Vieira pode ter morrido de overdose e caso isso seja confirmado, tem de ser investigado de como droga está entrando no presídio de Davinópolis.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde está sendo realizada perícia para determinar a causa da morte, cujo laudo será anunciado em 10 dias.

Anailson Vieira de Alcântara, 19 anos, era acusado de envolvimento em um crime latrocínio ocorrido no Jardim São Luis, em Imperatriz, ano passado, cuja vítima foi o adolescente Mateus da Conceição Nogueira, que tinha apenas 14 anos. Mateus estava sentado em frente a uma oficina mecânica, localizada na Rua Tamandaré, Jardim São Luis, logo cedo, onde fazia pequenos serviços esperando a oficina abrir, olhando o celular, quando chegou Anailson, que pilotava uma motocicleta Biz que era produto de roubo, junto com um comparsa. Este desceu da garupa, foi até Mateus e roubou-lhe o celular e ainda desferiu um tiro fatal no adolescente, que morreu na hora, sem chance de socorro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »