MENU

20/04/2023 às 15h35min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h00min

Ciena apresenta WaveRouter, o primeiro roteador específico do setor para rede metropolitana convergente

Escalabilidade, simplicidade operacional e sustentabilidade – sem concessões 

SALA DA NOTÍCIA Ciena

HANOVER, Md. – 20 de abril de 2023 – A Ciena (NYSE: CIEN) lançou o WaveRouter, uma arquitetura de plataforma pioneira do setor projetada idealmente para a rede metropolitana convergente. Como parte da estratégia de roteamento coerente da Ciena, o WaveRouter oferece suporte ao crescimento exponencial do tráfego metropolitano, gerado por serviços que consomem muita largura de banda, como 5G, banda larga de alta velocidade, serviços corporativos para empresas e a nuvem. Unificando de forma simplificada as funcionalidades de IP, óptica e computação em uma única plataforma, o WaveRouter tem escalabilidade preparada para o futuro de 6 TB/s a 192 TB/s, atendendo às necessidades dos provedores de serviços que lidam com uma demanda de tráfego sem precedentes.

Dando origem a uma nova arquitetura híbrida flexível que une chassi tradicional e arquitetura leaf-spine, o WaveRouter utiliza o WaveLogic da Ciena, a óptica coerente líder do setor, controle e automação inteligente de multicamadas para alto desempenho, de operação simples e uma solução de roteamento coerente mais ecológica. Ele atende às rigorosas demandas das redes metropolitanas, reunindo o melhor da arquitetura de plataforma, tecnologias de transporte e software para eliminar compensações relacionadas ao espaço, energia, refrigeração e escalabilidade.

Sterling Perrin, analista principal sênior da Heavy Reading, afirma: “As redes metropolitanas estão prontas para a modernização, orientadas por requisitos de sustentabilidade, escalabilidade, confiabilidade, adaptabilidade em nuvem e custos mais baixos. Os dados de pesquisa da Heavy Reading indicam que muitas operadoras estão buscando mudanças na forma como projetam suas redes metropolitanas. O WaveRouter da Ciena, um roteador metropolitano coerente, combina IP e coordenação óptica, automação baseada em API aberta e uma arquitetura de hardware em blocos que oferece energia e refrigeração redundantes, além de capacitar de forma independente a escalabilidade vertical da computação e a escalabilidade horizontal da matriz de comutação. Esse é o tipo de arquitetura metropolitana inovadora que as operadoras de rede estão procurando”.

“Os provedores de serviços querem simplificar as redes usando a convergência para obter vantagens competitivas em um mundo sempre conectado e voltado para a nuvem. Até agora, era preciso fazer concessões quando se tratava de capacidade, facilidade operacional e sustentabilidade. O WaveRouter adota uma abordagem inovadora, que combina o que há de melhor em IP, óptica coerente e fotônica flexível voltados para operações multicamada, oferecendo desempenho real e vantagens energéticas”, explica Scott McFeely, vice-presidente sênior de produtos e serviços globais da Ciena.

O WaveRouter estará amplamente disponível no terceiro trimestre de 2023. 

Benefícios do WaveRouter:

  • Gerencie serviços de rede óptica e IP em uma única interface com o controlador de domínio multicamada Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena, que reduz os custos operacionais e propicia o desempenho e o crescimento ideais da rede.
  • Forneça transporte adaptável de alta potência com o menor custo por Mega com a otimização de desempenho integrada e a óptica coerente conectável, com capacidade dinâmica a partir de 400 GB/s e escalável até 1,6 TB/s.
  • Maximize a capacidade de atualização com slots universais compatíveis com interfaces de malha e E/S.
  • Alcance metas ambientais e de sustentabilidade com implantação flexível em racks e fileiras não adjacentes, resfriamento e cabeamento com eficiência energética e distribuição de energia protegida e paga conforme o crescimento.
  • Realize a expansão da malha em serviço com uma matriz de comutação extensível que oferece maior desempenho sem degradação da operação, permitindo mais escalabilidade.
  • Escale sem concessões com a computação elástica, que permite o redimensionamento da capacidade de computação independentemente das funções de roteamento.
  • Experimente a interoperabilidade total com as famílias 5100 e 8100 da Ciena para alcançar máxima eficiência operacional.

Recursos do WaveRouter: 

 

Sobre a Ciena

A Ciena (NYSE: CIEN) é líder global em sistemas, software e serviços de rede. Criamos as redes mais adaptáveis do setor, permitindo que os clientes antecipem e atendam às crescentes demandas digitais. Há mais de três décadas, a Ciena traz humanidade para a nossa busca incansável por inovação. Priorizando relações colaborativas com nossos clientes, parceiros e comunidades, criamos redes flexíveis, abertas e sustentáveis que atendem melhor a todos os usuários, hoje e no futuro. Para saber as novidades da Ciena, siga-nos no LinkedInTwitterblog Ciena Insights ou visite o site.

 

Observação aos investidores da Ciena
Sugerimos que você consulte a seção Investidores do nosso site, onde publicamos regularmente comunicados à imprensa, registro na SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos informações relevantes exclusivamente neste site, junto a outros canais de divulgação que utilizamos. Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e pressuposições atuais. Essas declarações envolvem incertezas e riscos inerentes. Os resultados ou as consequências reais podem ser substancialmente diferentes do que foi indicado de forma explícita ou implícita, devido aos riscos e às incertezas, incluindo o que foi detalhado em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes registrados na SEC. Declarações prospectivas incluem declarações com relação às nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como "antecipa", "acredita", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "é possível", "deveria", "irá" e "iria" ou outras palavras semelhantes. A Ciena não assume a obrigação de atualizar as informações deste comunicado à imprensa em razão de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »