MENU

04/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

Legislativo aprova nome de Antonio Leite para Escola Municipal

Através da Lei Ordinária nº 29/2020, de autoria do vereador João Francisco Silva (MDB).

Sidney Rodrigues
ASSIMP
O médico e empresário Antônio Leite, falecido em agosto, tem seu nome imortalizado em escola através de projeto do vereador João Silva - Foto: Sidney Rodrigues
Através da Lei Ordinária nº 29/2020, de autoria do vereador João Francisco Silva (MDB), este propôs nome a logradouro público e a nova denominação de Antônio Leite Andrade à Escola Municipal de Educação Fundamental, localizada no Bairro Sebastião Régis.

Em anexo foi apresentada a biografia do homenageado que já possuía parecer favorável das comissões competentes e é de conhecimento púbico sua relevante contribuição ao desenvolvimento de Imperatriz e toda região tocantina. Um grande homem pioneiro da cidade e que deixou legados na política, na saúde, na educação e acreditou no município.

Antônio Leite faleceu no último mês de agosto em decorrência de complicações cardíacas e covid-19. Goiano de nascença, escolheu Imperatriz como sua casa em 1974, fez grandes amigos, constituiu família e colaborou de forma incalculável com o desenvolvimento da região. Era médico, empresário, ex-senador, investidor, ativista político e visionário. Foi criador da Clínica da Imagem, do Ceril-Objetivo, que posteriormente se transformou na FACIMP, com 13 cursos de graduação, ministrados por especialistas, mestres e doutores, graças a seu dinamismo e pioneirismo. Membro histórico e um dos líderes do MDB, estava sempre envolvido nas questões primordiais do município, inclusive doando o terreno para a construção da sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz. 

João Silva justificou sua indicação pela grandiosidade e pelo que Antônio Leite fez por Imperatriz e como a representou nas mais diversas áreas como médico, educador e homem público. Todos os parlamentares parabenizaram o vereador pela escolha justa em homenagear esta grande personalidade com o nome em uma escola, pois fez muito pela educação superior de Imperatriz.  A aprovação foi unânime.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »