MENU

23/04/2023 às 11h25min - Atualizada em 23/04/2023 às 11h25min

Secretária da Mulher, Abigail Cunha, recebe o título de Embaixadora da Mulher Empreendedora do Maranhão

Da Assessoria
SEMU/MA
Secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha (Foto: Divulgação)
    
Com o intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino no Maranhão, aconteceu, na sexta-feira (21), a primeira edição do Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME). O evento foi realizado em Imperatriz, no New Palace Eventos. Na oportunidade, a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, recebeu o título de Embaixadora da Mulher Empreendedora do Maranhão. 


A iniciativa é uma realização do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), coordenada pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão (CEM-MA), da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM). 

O encontro teve como propósito fomentar a valorização do empreendedorismo feminino, visando construir oportunidades para todas as mulheres, por meio de capacitação, networking, palestras, workshops, painéis, mentorias, bem como feira de exposição de produtos e serviços das empreendedoras do estado.

A ideia foi promover a troca de conhecimentos, experiências e oportunidades entre as empreendedoras, além de criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios liderados por mulheres. 

Participaram do evento mais de 1 mil mulheres, além de diversas autoridades do Poder Executivo Estadual, entre elas, o vice-governador do Maranhão e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; a secretária adjunta de Estado da Mulher na Região Tocantina, Cristina Porto; e a diretora da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, Gabriela Bonfim. 

Estiveram presentes, também, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, João Lira; a presidente do Conselho da Mulher Empresária de Imperatriz, Fransoisa Ferreira; e a presidente do Conselho Estadual da Mulher em Imperatriz, Márcia Nadler.

“Hoje é um dia muito especial pra mim. Estou aqui na cidade de Imperatriz para receber o título de Embaixadora da Câmara da Mulher Empreendedora do Maranhão. É algo que me traz muito orgulho e muita responsabilidade acima de tudo. Estendo aqui os meus parabéns a todos os organizadores do evento. Um evento de uma magnitude muito grande, tudo muito organizado, feito com muito carinho e com muito amor, feito por mulheres. Vocês todas estão de parabéns. O evento é enorme”, declarou a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »