MENU

22/04/2023 às 20h41min - Atualizada em 22/04/2023 às 20h41min

Setran intensifica fiscalização para coibir “privatização” de estacionamentos

Ação na região central da cidade, que também fiscaliza uso de vagas prioritárias, segue por tempo indeterminado.

João Rodrigues
Ascom/PMI
Agentes de trânsito realizam o trabalho em pontos estratégicos do Centro. (Foto: Assessoria)

   
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), intensificou nesta semana a fiscalização em pontos estratégicos da região central de Imperatriz para garantir à população o cumprimento da Lei n.º 9.503/1997, mais conhecida como Código de Trânsito Brasileiro e leis de acessibilidade. A ação não tem prazo para acabar.

Os agentes de trânsito mantêm as rondas na cidade, mas sem abandonar as ações em pontos fixos para combater condutas vedadas pela legislação. Dentre as infrações mais comuns estão a sinalização irregular de ruas na porta de lojas com uso de cones, placas, tijolos, pedaços de ferro e pedaços de madeira, entre outros, para fins de garantir vaga de estacionamento, uma medida conhecida como “privatização” do estacionamento que naturalmente é público.

Nas fiscalizações, todo o material usado para essa prática irregular acaba sendo recolhido pelas equipes e levado para o pátio da Setran na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção.

Outra irregularidade que vem sendo combatida com veemência pela Setran é a ocupação irregular de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas portadoras de deficiência física e idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos.

“Esta semana adotamos uma estratégia diferente para acompanhar de perto, principalmente, em relação às vagas de estacionamento de especiais como idoso, pessoas portadoras de deficiência, carga e descarga, orientação e sinalização no local. Fizemos corrente de tráfego garantindo a fluidez e a segurança viária de forma presencial em locais estratégicos no Centro com pontos fixos e isso surtiu um efeito muito positivo”, avaliou o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »