MENU

20/04/2023 às 16h52min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h00min

Pré-Congresso Ceva foi um palco para debates de alto nível sobre sanidade avícola

O evento que abriu a edição deste ano do Simpósio Brasil de Avicultura levou para o auditório do Centro de Eventos Arlindo Plínio de Nes especialistas que trataram de dois grandes desafios da indústria: a Bronquite Infecciosa e a Influenza Aviária

SALA DA NOTÍCIA GIRACOM
https://www.incmagazine.com.br/biosseguridade-na-avicultura/
Ceva Saúde Animal
Como uma das maiores empresas do mundo na área de saúde animal, no dia 4 de abril a multinacional francesa colocou à disposição de todos os profissionais que participaram da 23ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura todo seu know-how em torno de duas grandes enfermidades globais que geram enormes prejuízos dentro da indústria avícola: a Bronquite Infecciosa e Influenza Aviária.
 
“O nosso Pré-Congresso representou uma fração da nossa proposta de valor e compromisso de trabalharmos ‘Juntos, Além da Saúde Animal’”, destacou na abertura dos trabalhos o Diretor da Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal, Branko Alva.
 
Neste sentido, apoiado a esta proposta, o executivo deixou claro para os profissionais que acompanharam o evento realizado de forma hibrida os quatro grandes pilares de sustentação da companhia: animais saudáveis, alimentos saudáveis, pessoas saudáveis e planeta saudável.
 
“Quando falamos disso temos que ter noção das interrelações que existem. Não há como falar de animais mais saudáveis se não considerarmos o respeito ao bem-estar animal, biossegurança, zoonoses e segurança dos alimentos”, esclareceu Branko.
 
Razões que deram o tom para a grade de apresentações com a presença de especialistas nacionais e internacionais que expuseram conhecimentos e atualizações sobre doenças respiratórias na avicultura de alto impacto no segmento.
 
Uma empresa de saúde animal, para a saúde animal. Toda autoridade e experiência da Ceva voltada para contrapor os desafios impostos pela Bronquite Infecciosa e Influenza Aviária foram traduzidos em números para os participantes.
 
“Hoje mantemos uma presença direta em 47 países e negócios em mais de 110. Contamos com 13 Centros de Pesquisa & Desenvolvimento e 26 Centros de Produção, mais de 6,5 mil colaboradores e destinamos mais de 10% do nosso faturamento para P&D, pois acreditamos que sem inovação não há futuro”, refletiu o executivo durante a sua apresentação em paralelo a pauta do dia.
 
Vale lembrar que, como referência em soluções em tecnologias de vacinas para doenças respiratória, a exemplo da BI, Branko Alva fez questão de apresentar o modo como a empresa opera em países que atravessam o desafio.
 
“Nosso portfólio de vacinas contra Bronquite Infecciosa é um grande exemplo do nosso compromisso. Tecnologias que representam o maior faturamento da nossa companhia através de soluções ‘glocais’, ou seja, soluções globais para desafios regionais, identificando suas variantes e ofertando vacinas direcionadas. Um bom exemplo para isso e que nos dá muito orgulho foi o desenvolvimento da Cevac IBras, uma vacina que gerou resultados fantásticos para as granjas nacionais”, detalhou Branko.
 
Além da IBras, outras tecnologias com o mesmo escopo de trabalho também serviram de exemplo que refletem o compromisso da multinacional e destacados pelo Diretor da BU, tais como: a Cevac IBird, presente na Ásia, África, Europa e região norte da América do Sul, e a Cevac IBron (América do Norte).
 
A Influenza Aviária também foi tema de explanação do executivo da Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal. Ele lembrou que este tema sempre esteve no radar da companhia em ação conjunta com autoridades dos países acometidos pela enfermidade.
 
“Um tema que tratamos com muita responsabilidade e seriedade que, em conjunto a universidades, associações de classes produtoras, permitiu apresentações de soluções como banco de vacinas nos Estados Unidos, vacina específica para cepas de alta virulência no México, vacinas desenvolvidas com RNA sintético na França para vacinação de patos, colaboração com vacinas inativadas na China, entre outros”, completou o Diretor da BU da empresa com o maior número de vacinas vetorizadas registradas em todo o mundo.
 
Para ele, todos esses fatores dão condições e muita segurança para a Ceva, além de simbolizar o compromisso junto à avicultura industrial em todo o mundo.
 
“As exposições do Dr. Mark Jackwood (Assessor Técnico Sênior CEVA EUA), Dr. Jorge Chacón (Gerente de Serviços Veterinários CEVA Brasil) e Dr. Marcelo Paniago (Gerente de Serviços Veterinários da CEVA Ásia) foram muito bem avaliadas pelos participantes. Creio que abrimos o Simpósio Brasil Sul de Avicultura com chave de ouro”, encerrou o Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da CEVA, Tharley Carvalho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »