MENU

20/04/2023 às 17h05min - Atualizada em 20/04/2023 às 17h05min

Operação contra ameaças às escolas já prendeu um homem e apreendeu 27 adolescentes no Maranhão

A Secretaria Segurança Pública (SSP), informou que não houve nenhum ataque a escolas no Maranhão, só ameaças

Dema de Oliveira
Guardas Municipais reforçam a segurança nas escolas em Imperatriz - Foto: Assessoria
 
Um homem foi preso e 27 adolescentes foram apreendidos até o momento, e estão à disposição da Justiça, todos suspeitos de ameaças a escolas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

A SSP, esclarece que não houve nenhum ataque a escolas do Estado e o Serviço de Inteligência das forças de segurança do Maranhão (Polícia Civil, Polícia Militar, e Corpo de Bombeiros), segue atuando para prevenir qualquer tipo de violência, priorizando a segurança da comunidade estudantil.

O homem de 37 anos, que foi preso, também está à disposição da Justiça, mas o detalhamento de informações sobre a localização não será anunciado, para evitar a identificação e relacionamento com os adolescentes apreendidos, em respeito às orientações estabelecidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Foi intensificado, ainda de acordo com a SSP-MA, o monitoramento das redes sociais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), além dos monitoramentos dos canais 190 (CIOPS), e o 181 (Disque Denúncia). As rondas da Polícia Militar, também estão mais intensas.

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), por sua vez, disse que toda a rede escolar do Maranhão, quer estadual, municipal e particular, está com suas atividades normais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »