MENU

19/04/2023 às 18h05min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h05min

Edilson Baldez participa de visitas técnicas com foco na Indústria 4.0 e inovação em Hannover, Alemanha

A Feira é uma oportunidade de conhecer as tendências em diversos setores industriais e a aplicação de novas tecnologias

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Além de Edilson Baldez, integram a comitiva o vice-presidente da instituição, Luiz Fernando Renner; a diretora Nayhara Vasconcelos Miranda, e o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda. - Foto: Divulgação
 
Até o dia 21/04, sexta-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, lidera uma comitiva na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, o principal evento de tecnologia para indústria. Além de palestras, ele participa de visitas técnicas com foco na Indústria 4.0 e inovação.  

Entre os compromissos da missão, Baldez participou de circuitos guiados na Feira sobre os Ecossistemas SAP e Siemens. A SAP é líder de mercado no segmento de software para aplicativos empresariais. Entre outras tecnologias, a SAP utiliza machine learning e Internet das Coisas (IoT) para promover negócios em empresas inteligentes. A Siemens é líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia predial e transporte, com foco em inovação.  

Baldez realizará nesta quarta-feira (19/04) visita técnica com foco na Indústria 4.0 e inovação na AirBus - Hamburgo e na sexta-feira (21/04) na Fraunhofer Iwes – Instituto de Sistemas de Energia Eólica. Entre os objetivos da Feira estão: propiciar aos participantes acesso a informações sobre inovação, tendências dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia, assim como apresentar os avanços em pesquisa e desenvolvimento aplicado a novas tecnologias para a indústria com a promoção de produtos, processos e soluções implementados no SENAI e no SESI.

Além de Edilson Baldez, integram a comitiva o vice-presidente da instituição, Luiz Fernando Renner; a diretora Nayhara Vasconcelos Miranda, e o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda. Pelo Governo do Estado participam o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, e Cassiano Pereira Júnior, presidente do Mapa Maranhão Parcerias; assim como a CEO da empresa Memps Engenharia, Kellen Kalli de Oliveira.  

Todos eles fazem parte da Missão Prospectiva à Feira Industrial de Hannover 2023, da Confederação Nacional da Indústria. O evento está alinhado com o Plano de Retomada da Industria defendido pela CNI e com as diretrizes do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para a construção de uma política moderna de crescimento industrial do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »