MENU

18/04/2023 às 22h22min - Atualizada em 18/04/2023 às 22h22min

Acusado de planejar ataque em escolas de Palmas, preso em 2022, vai a Júri Popular na Capital; temporada do júri começa dia 30/5 e vai até 29/6

Investigação foi aberta após ele e dois adolescentes fazerem publicações com ameaças na internet

Glês Nascimento
Com Informações do Tribunal de Justiça do Tocantins
 
O jovem acusado de planejar ataques em escolas de Palmas em 2022 será levado a júri popular no dia 20 de junho deste ano. Ele foi preso em janeiro do ano passado e está na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) aguardando julgamento,

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o acusado corrompeu dois adolescentes e os três se armaram com armas brancas e de fogo para praticarem homicídios contra pessoas menores de 14 anos.

Ainda segundo a denúncia, o acusado induziu e instigou os adolescentes ao suicídio, firmando com eles um ‘pacto de morte’.

Durante o curso do processo, foram ouvidas seis testemunhas, incluindo policiais que participaram da investigação e os adolescentes envolvidos no caso, além do interrogatório do acusado.

Depois das alegações finais das partes, foi proferida decisão encaminhando o acusado para julgamento pelo Tribunal do Júri pelos crimes de induzimento ou instigação ao suicídio, com a pena duplicada por ter como alvos vítimas menores de idade e ter sido realizada por meio de redes sociais, além de associação criminosa com participação de adolescentes para a prática de crimes hediondos e corrupção de menores.

O somatório das penas desses crimes varia de seis anos e seis meses a 21 anos de reclusão.

Relembre o caso

Em janeiro de 2022, a Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu dois adolescentes após suspeitar de que eles estavam planejando ataques em escolas da capital. A investigação foi aberta após os três fazerem publicações com ameaças na internet.

2ª temporada

O julgamento dele ocorrerá durante a segunda temporada de 2023 do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas, que começará no dia 30 de maio e tem previsão para ser encerrada em 29 de junho.

As sessões estão programadas para começar às 8h30, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »