MENU

17/04/2023 às 17h25min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h00min

Prem Rawat entra para o Guinness

Leitura do livro “Ouça a Sua Voz” foi acompanhada por 114.704 pessoas

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Divulgação
Com um público de 114.704 pessoas, Prem Rawat entrou para o livro dos recordes com a maior plateia para a leitura de um livro. Prem leu um capítulo do seu livro “Hear Yourself” (“Ouça a Sua Voz”, na versão em português).

Desde os 8 anos de idade, Prem Rawat apresenta suas instruções sobre como alcançar a Paz interior. Em Lucknow, na Índia, a leitura do dia 2 de abril foi reconhecida no palco pelo juiz do Guinness World Records, Pravin Patel, e registrada como o recorde de “maior público para a leitura de um livro de um único autor”. O recorde anterior era de 6.786.  Notavelmente, esse novo recorde de leitura de um único autor também excedeu os de outros múltiplos autores, como a escritora de Harry Potter e JK Rowling, entre outros, que fizeram sua leitura para até 20.264 pessoas, uma assistência 5 vezes menor que a do autor de “Ouça a sua voz”. 

Neste livro, Prem Rawat nos ensina a diminuir o barulho e "aprender a ouvir a nós mesmos". O livro fornece um guia para podermos silenciar o barulho de nossas agitadas vidas modernas e, assim, ouvir nossa voz única e autêntica, que é a fonte da paz que carregamos dentro de nós.

Em entrevista logo após a conquista do recorde, Prem Rawat falou: "O ir e vir da respiração é o maior sucesso para todos. Devido à escuridão em nossa vida, não vemos o que nos foi dado." E acrescentou: "Só uma vela acesa pode acender outra vela. Só quando você está feliz você pode fazer os outros felizes. A paz é algo que se encontra dentro de nós."

O livro
Publicado pela Harper Collins, a edição foi lançada em inglês nos Estados Unidos em setembro de 2021 e, rapidamente, tornou-se best-seller do New York Times. O livro está atualmente disponível em vários outros idiomas, incluindo francês, espanhol, italiano, alemão e português. No Brasil o livro foi lançado com o título “Ouça a Sua Voz”, pela editora Fontanar/Companhia das Letras.

“Ouça a sua voz” ganha vida por meio de histórias antigas e atuais, sempre contadas por Prem Rawat. Desde muito jovem, ele compartilha suas experiências para uma ampla variedade de pessoas, desde importantes e reconhecidos religiosos, líderes políticos e público em geral, até prisioneiros em algumas das prisões de segurança máxima do mundo.

Confira a foto de Prem Rawat. Clique aqui.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »