MENU

17/04/2023 às 20h16min - Atualizada em 17/04/2023 às 20h16min

Deputada Janaina Ramos pede recuperação de escolas estaduais e leva demandas a órgãos

A parlamentar também demonstrou preocupação com a segurança pública, reunindo-se com o secretário de Estado, Maurício Martins, e dialogando com representantes da DPCA e IPCA

Assecom/ Dep. Janaina Ramos
Deputada Janaina Ramos com equipe de órgão de proteção à criança e ao adolescente - Foto: Assecom/ Dep. Janaina Ramos
 
A deputada estadual Janaina Ramos (Republicanos) teve agenda de trabalho bastante intensa na semana que passou. Reuniu-se com secretários de Estado, participou de debate em comissões, visitou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA) do Maranhão. Entre as indicações protocoladas, estão a retomada de obras do programa Escola Digna em comunidades de São João do Paraíso e a recuperação da estrutura de escolas estaduais em Imperatriz.

“Tenho trabalhado pelos maranhenses, me comprometi a buscar parcerias, a fiscalizar, a propor projetos para beneficiar as pessoas e isso em vários municípios, como é possível observar nas indicações que encaminho ao Governo do Estado”, ressaltou Janaina Ramos.

E complementou: “Eu também tenho contribuído com o debate de temas diversos, participo da Comissão de Meio Ambiente, onde abordei nesta semana a questão das enchentes em várias cidades do estado, e também tenho me dedicado à proteção da criança e do adolescente, segurança pública, entre outros”.

Na companhia do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), que é seu esposo, Janaina levou, no início da semana, ao secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Maurício Ribeiro Martins, a solicitação para aumento do efetivo da Polícia Civil em Imperatriz. Na ocasião, eles também trataram da pauta da criminalidade no município.

Nesta semana, a deputada também publicou vídeo em suas redes sociais falando sobre as ameaças e ataques às escolas, que vêm acontecendo nos últimos dias no Brasil. Ela enfatizou a urgência de reforço na segurança de alunos e servidores no ambiente escolar, e citou o exemplo de Imperatriz, onde foi lançado protocolo de reforço à segurança nas escolas municipais, com detector de metais nas portas dos colégios, intensificação de rondas ostensivas nas proximidades desses locais, além de contratação de monitores de segurança.

Social
Pensando na população em vulnerabilidade, Janaina fez solicitações ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé. Em conversa na quinta-feira (13), ela levou indicações solicitando o fornecimento de mais carrinhos do programa Mais Renda, cursos profissionalizantes para a população de Imperatriz, além da implantação de Restaurantes Populares para as cidades de São João do Paraíso e Senador La Rocque.

Ela encerrou a agenda reunindo-se com representantes da DPCA e do IPCA. Na ocasião, dialogou sobre as necessidades desses órgãos, bem como a importância de adotar estratégias para fortalecer a Rede de Proteção à criança e ao adolescente. Janaina foi recebida pelas delegadas Pollyanne Souza e Letícia Gama, da DPCA; e pela diretora do IPCA, Simone de Miranda, além de membros da equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, médicos legistas e coordenadores.

Indicações de Janaína nesta semana:
- Instalação de instalaçao de unidades do programa Restaurante Popular para as cidade de São João do Paraíso e Senador La Rocque

- Recuperação de escolas da rede estadual da cidade de Imperatriz

- Retomada das obras do programa Escola Digna, nas escolas dos povoados de São João do Paraíso

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »