MENU

17/04/2023 às 20h14min - Atualizada em 17/04/2023 às 20h14min

Assembleia e Sebrae se reúnem para reforçar atuação conjunta em prol do desenvolvimento do Maranhão

Agência Assembleia
Presidente da Assembleia, Iracema Vale, com o deputado Roberto Costa, na solenidade de aniversário de Bacabal - Foto: Agência Assembleia / J. Cardoso
 
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), receberá, nesta terça-feira (18), a partir das 8h, no Salão Nobre da Casa, lideranças e técnicos do Sebrae Maranhão. O encontro tem a proposta de estreitar a relação institucional já existente entre o Sebrae e a Alema, reforçando a parceria público-privada e a atuação em prol do apoio aos municípios quanto à melhoria da ambiência local aos pequenos negócios.

“Como parlamentares, entendemos a importância de ativar a economia para gerar emprego e oferecer oportunidades. Imprimir esforços efetivos para um ambiente de negócios mais acessível, não apenas na capital, mas em todo estado, é fundamental. E nosso papel é também viabilizar mecanismos eficazes para apoiar os pequenos negócios. O Sebrae é um grande parceiro, que sempre oferece soluções e estratégias interessantes, portanto acredito que esse encontro será muito produtivo”, afirma Iracema Vale.

“O Sebrae, assim como as demais instituições do sistema S, tem trabalhado no sentido de melhorar cada vez mais as condições legais para quem quer empreender no Maranhão, criando um ambiente mais propício no estado. Podemos destacar ainda algumas cadeias produtivas que têm se destacado, que são a Agroindústria, e as Indústrias de Alumínio, Petróleo e Gás”, elenca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Celso Gonçalo.  

Além dos deputados, também estarão entre os presentes, o diretor superintendente do Sebrae estadual, Albertino Leal de Barros Filho; e o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho.

 

Oportunidades

Na pauta de encontro, as ações e programas voltados aos pequenos negócios, garantindo oportunidade de fomento e crescimento, com geração de trabalho e renda, além de iniciativas do Sebrae que levam para as escolas conteúdos empreendedores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »